REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Gastando o ingles...



Morar com irlandes e mesmo a melhor  coisa pra treinar o ingles, e eu com certeza aprendi MUITO desde que cheguei aqui, mas vou te contar, tem hora que cansa, viu... Porque por mais que o meu ingles ja seja fluente, muitas vezes eu tenho que parar pra pensar antes de falar alguma coisa, ou entao tenho que prestar tanta atencao pra entender a conversa que acaba dando ate preguica de conversar... e por isso que tem dia que prefiro so falar o necessario, porque tambem se ficar gastando muito meu ingles, tem uma hora que ele acaba (hohoho).

No comeco do namoro era engracado: eu acordava de manha e falava com o namorido, e ele ficava me olhando com cara de bobo.

- Ue, o que foi?
- Voce esta falando em portugues comigo!

Oooooops, falha nossa... A bela adormecida aqui acordava tao perdida que nem percebia que tinha trocado os idiomas! Agora ja estou mais acostumada, e so falo com ele em portugues de proposito, quando nao quero mesmo que ele entenda - pra extravasar a raiva no meio da briga, por exemplo, nao tem nada  como uma meia duzia de palavroes ditos em portugues bem claro. O problema e que depois desta ultima visita ao Brasil meus primos estiveram "ensinando" portugues a namorido, entao tenho que ser cuidadosa na escolha dos palavroes, porque ele ja deve estar sabendo todos!

E por isso que eu amo ter algumas amigas brasileiras por aqui. Naqueles dias em que ja estou por aqui de falar ingles, nada como um bom papo de mulherzinha na minha lingua natal para relaxar!

2 comentários:

  1. Oba, entao hj a noite e dia de papo de mulherzinha em portugues!
    beijocas e ate mais tarde,
    N.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Rindo muito!!!!

    Mas nao esquece que pode falar em portugues comigo tb, anda sumida vc!

    ResponderExcluir