REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Coracao dividido...



O tempo passou voando, e minhas tres semanas no Brasil ja se foram.. amanha embarco de volta pra geladeira irlandesa que eu agora chamo de lar. E tenho que dizer: esta sendo MUITO dificil fazer minha mala hoje (e nao estou falando da dificuldade em acomodar as 548 camisetas que namorido decidiu comprar ontem na galeria do rock). 

Estes dias por aqui tem sido perfeitos. Revi amigos queridos, fui a lugares que amo, e de repente me vi pensando em tudo aquilo de que abri mao para estar la do outro lado do mundo. Meu apartamento, meu emprego, meu carro, minha vidinha! No embalo do dia a dia la na terra verde, me esqueci das milhoes de coisas que eu amo, e que deixei para tras ao decidir abracar uma vida nova. E estar aqui de novo, e por alguns dias poder ter de volta essa vida antiga, pos o dedo bem na ferida...

Volto pra Dublin com muito mais duvidas do que quando eu vim. O que e importante? O que motiva minhas escolhas? O que e nostalgia e o que e saudade de verdade? Eu sei que na Irlanda eu tenho uma vida que amo e me faz feliz, mas sera que eu era feliz assim tambem antes de ir e nem sequer percebia? Aaaaai cabecinha geminiana que nao consegue nunca sossegar olhando so um lado da questao!

Filosofias a parte, tenho outros 6 meses de morada na terra do trevo, pra esfriar a minha cabeca e pensar com carinho em qualquer decisao que eu queira tomar.

Parto do Brasil levando mais saudades do que quando vim. Mas tambem algumas das melhores lembrancas dos ultimos anos, e a certeza de que sou uma pessoa abencoada, por ter como maior problema a escolha entre dois mundos maravilhosos!

2 comentários:

  1. Acho que não vou te ver hoje (já são 15 para as 20h), mas mesmo assim, queria que soubesse que desejo o melhor para ti. Já passei por reflexões como essa, e não tive a coragem que você teve. Mas o pouco que senti já serviu de aperitivo para o que viria. Voltei(e olha que odeio morar aqui. imagine se eu gostasse!)

    Seis meses passam logo. Aproveite esse tempo para repensar o que é a felicidade da vida que leva, da que levava e tambem imagine o que seria a felicidade que levaria aqui de volta...

    Mi, boa viagem! Assumo uma divida aqui: quando voltar, quero estar entre os primeiros a te receber! ( e não esqueca de trazer meu Saramago de volta!)

    ResponderExcluir
  2. Querido, adorei sua mensagem.. me faz muito feliz pensar que onde quer que eu esteja posso contar com amigos lindos que me apoiam sempre! E vou cobrar a promessa da recepcao na proxima visita.

    Agora.. que Saramago? Nao sei do que voce esta falando!! ;)

    Beijooooo..

    ResponderExcluir