REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O raio nunca cai 2 vezes no mesmo lugar.. ou nao.


Depois de morar em Sao Paulo por tanto tempo, eu sempre considerei Dublin um oasis de seguranca.. E por causa disso, acabo sempre dando bobeira. Resultado: consegui a incrivel facanha de ter minha carteira roubada DUAS VEZES NO MESMO LUGAR!

E assim: normalmente pelas manhas, saio com os bebes para um passeio na cidade, e aproveito para fazer minhas comprinhas de casa, banco, essas coisas.. E como o carrinho dos bebes e gigante (seria assim um Monster Truck do mundo infantil), eu nao preciso carregar bolsa: enfio celular, carteira e outras coisinhas nos milhares de bolsos laterais que ele tem.

Pois bem... um tempo atras, estava saindo do mercado, e para conseguir acomodar as compras no carrinho coloquei por 2 segundos a carteira em cima do balcao  enquanto guardava as sacolas. Quando olho de novo, cade a carteira? Ja era! Pra minha sorte, era a minha versao "mini" da carteira, so com o dinheiro e o cartao do onibus... reportei o fato pra seguranca do shopping, que pra minha surpresa, disse que a culpa era minha por nao prestar atencao a onde eu apoio minhas coisas!!! Como foi so dinheiro (e eu sou rica mesmo - ahan), eu nem me abalei muito...

Para comprovar que o ditado de que o raio nao cai duas vezes no mesmo lugar so se aplica a raios, e nao a bandidos, hoje de manha la estou eu passeando no shopping, bela e feliz, quando paro para olhar uns chas e capsulas naturais (mais uma prova de que ser saudavel nunca traz nada de bom mesmo),  e depois sigo para o Tesco, fazer minhas comprinhas do dia.. quando foi vou pagar.. ue, cade a carteira? SUMIU! Pensei ate que podia ter esquecido, derrubado, qualquer coisa, mas nao... a carteira nao estava em lugar nenhum!

Desta vez a perda doeu... nao so perdi meu rico dinheirinho DE NOVO, mas tambem todos os meus documentos... como voltei do Brasil esta semana, nao tinha tirado ainda da carteira meu RG, CPF, carteira de motorista.. fora meus cartoes de credito todos, que estao com o limite estourados mas ainda eram como filhos pra mim!

Bom, de acordo com o que dizem, voce tem que abrir espaco na sua vida, se livrando de coisas que ja tenha, para que as coisas novas possam entrar...  ok, universo, minha bolsa ja esta VAZIA, ja me livrei de tudo que eu tinha, pode comecar a mandar uns milhoezinhos, por favor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário