REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Numa fria.


Como grande parte das casas irlandesas, minha geladeira na verdade e um frigobar. Desde que me mudei virei praticamente a mestra dos magos do quebra-cabeca, de tanto treinar encaixando milimetricamente todas as compras na geladeira depois de ir ao mercado. E apesar de ter que fazer algumas concessoes (como comprar um pote pequeno de Haagen-dasz, ao inves do super-master tamanho familia que eu gostaria), eu acabei me acostumando com o espaco compacto, e nem pensava muito mais na questao.

Com a populacao la em casa crescendo mais rapido do que familia de coelho (cunhado agora levou a namorada para passar uns tempos por la tambem - porque afinal cabe mesmo, ne), a micro-geladeira passou a ser um problema. Porque nao tem campeao mundial de lego que consiga fazer caber naquele espaco minusculo comida necessaria para alimentar QUATRO pessoas.

Pra piorar minha situacao, eu sou a primeira a sair de casa de manha, e a ultima a chegar no fim do dia com as minhas compras, o que faz com que sempre sobre pra mim o problema da "logistica alimenticia". Acaba que sempre tenho que encaixar as minhas coisas nos minimos buraquinhos que sobraram... Hoje, por exemplo, para conseguir chegar ate a caixa de leite, tive que abrir caminho por 6 potes de iogurte, 4 latas de cerveja e 2 tupperware de aspecto meio duvidoso (nem tive animo pra abrir e descobrir o que era).

Como eu estava na correria, sem querer  (ahan) acabei esquecendo de por de volta as cervejas do cunhado que eu tirei pra alcancar leite. E ai percebi que por coincidencia tinha um espacinho na geladeira perfeito pra acomodar as minhas latinhas de Coca Diet! Coincidencias desta vida, ne... Sabe como e, em epocas de crise e preciso saber priorizar!

3 comentários:

  1. Adoro suas cronicas Mil! Eu dou muita risada de imaginar sua carinha em todas elas!

    ResponderExcluir
  2. O que eu estou me perguntando é quem cozinha pra essa gente toda, hein?

    ResponderExcluir
  3. eheheh olha Ni, eu no comeco ate me preocupava em comprar comida a mais, cozinhar pra todo mundo, mas so comeco, ne.. agora ja adotei a politica do "cada um por si", e quem esta com fome vai la e se vira na cozinha!

    ResponderExcluir