REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sao Paulo da garoa.


Foi-se o tempo em que Sao Paulo era a terra da garoa. Agora ja virou terra da tempestade, enchente, daqui a pouco ate maremoto a gente vai ver o Datena mostrando AO VIVO DIRETAMENTE DO AGUIA DOURADA (a gente vai ver nao, alias, porque eu sou chique e nao assisto Datena, benhe).

E sim, o transito de Sao Paulo e uma loucura, e a gente perde hooooras parada no trafico. E siiiim a cidade e tao violenta que a gente corre o risco de ser assaltada a cada esquina em que para (e por causa do ja referido trafico, a gente para em varias). E sim, sim, sim, varios outros problemas, blablablabla.

A questao e: EU NAO LIGO! Pode ter os problemas que for, eu sou total e completamente apaixonada por Sao Paulo. Ponto final. Acho que amor pela cidade tem que ser que nem amor pelo namorado: a gente sabe dos defeitos, eles incomodam, mas a gente ama mesmo assim, e aceita do jeito que e, sem tentar mudar (ok, a gente tenta mudar um pouquinho, mas e so pro namorado melhoraaaaar.. e por eles que a gente faz isso). Porque as qualidades compensam. E Sao Paulo tem um milhao de qualidades maravilhosas que me fazem suspirar de saudade toda vez que eu lembro: os restaurantes deliciosos, as livrarias gigantes onde da pra se perder, os milhares de bares para todos os gostos, e tudo, tudo, tudoooo que voce quiser 24 horas!

E hoje minha cidade favorita no mundo inteiro completa 457 aninhos... mais nova que varios pubs daqui de Dublin (mais nova ate que meu apartamento, se bobear eheheh). Entao para Sao Paulo, e para todos os meus lugares e pessoas queridas que estao por la comemorando (e aproveitando o feriadinho), FELIZ ANIVERSARIO! Tomem um chopps e dois pastel por mim (eu sou paulista, eu posso fazer piadinha sobre o sotaque, mas so eeeeeu).

Ps: vou incluir no post que siiiiiiim, eu tambem sou apaixonada por Dublin, e meu coracao esta para sempre dividido em dois (uma coisa Dona Flor e suas duas cidades). Se nao incluo essa informacao, namorido e capaz de ir no Google Translator e depois ficar deprimido com a minha declaracao de amor unilateral. E pra falar a verdade, terra da garoa por terra da garoa, aqui tambem acabo me sentindo em casa!

6 comentários:

  1. Oi Mi, isso é que é uma declaração de amor urbana. kkk...Então tá, Feliz Aniversário para Sampa!!!
    Posso confessar? Morro de vontade de gastar solado na 25, um dia vou lá...
    Beijos

    http://psamoreterno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri,

    Obrigada pelo comment. Declaracao de amor pra Sao Paulo tem que ser urbana ne.. kkk E olha, vou te dizer que ir ate a 25 pra gastar solado (e uns reaisinhos tambem, ne) e programa que vale a pena, viu? :)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. VIVA!!!
    PARABENS SÃO PAULO!!! e São Pedro também mandou o parabens, com um dia lindo, ceu azulzinho!
    EBA!!!

    ResponderExcluir
  4. Mil, já diria Rita Lee:
    Há lugares, que me lembram,
    Minha vida, por onde andei.
    As histórias, os caminhos,
    O destino que eu mudei...

    O que importa é: PRA VOCE EU DIGO SIM!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudade... Passei o dia imaginando o que eu ia fazer se estivesse la: comer pastel de feira, cinema no Espaco Unibanco ou no Gay Caneca, compras na Livraria Cultura, cerveja na Augusta, seguido de jantar no Outback.
    Amo Dublin tambem, mas Sao Paulo vai ser sempre o meu lugar no mundo.

    ResponderExcluir
  6. Ahaha vc descreveu basicamente meu tipico fim de semana la :)

    ResponderExcluir