REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chega de emocoes!

Podem falar o que quiser, mas nunca digam que minha vida nao tem emocao... Depois da surpresa do jantar do outro dia, ontem uma surpresa muito mais seria me esperava em casa.

Como tinha jogo da Irlanda, marido (o eterno otimista) decidiu ir ate a casa de um amigo, pra assistir a partida e comemorar depois (olha o otimismo ai). Entao, ja preparada para uma noite de menininha, me muni de comidinhas gostosas (porem lights, porque o regime continua firme) e filme romantico, tudo pronto pra uma noite de bem-vinda paz.

No momento em que abro a porta de casa, descubro que a senhorita Bellinha, que tinha ficado sozinha por miseras DUAS HORAS, conseguiu encontrar um pacote de chicletes dentro do bolso da jaqueta de marido, e decidiu fazer um "lanchinho" enquanto esperava alguem chegar. A sala parecia uma cena do apocalipse, com pedacos de chiclete espalhados por todo o lado.

Tinha ate achado a bagunca engracadinha, ate dar um Google pra descobrir o que fazer com ela, e descobrir que o Xylitol, um dos compostos do adocante do chiclete (porque la em casa o chiclete eh diet tb ne) eh altamente toxico para cachorros. Na verdade, descobri que o Xylitol pode matar um cachorro em ate 30 minutos, dependendo da dose. Ai a situacao ja nao teve graca nenhuma.

Ai me bateu o desespero. Peguei a safada e corri pro veterinario na mesma hora. Sai de casa tao rapido que esqueci de desligar o forno!!! Mais uma preocupacao pra cabeca, toca ligar pra marido pra pedir pra ele ir pra casa CORRENDO e desligar o forno, antes que eu botasse fogo no predio...

Chego no veterinario, e o desespero so piora: ele me pergunta 1. se a Bellinha tem seguro. e 2. Se eu autorizo, caso seja necessario, transferi-la para uma UTI Veterinaria. Nem preciso dizer que fiquei praticamente histerica a partir dai... Entendo quem nao gosta de animais (mentira, nao entendo como alguem pode nao gostar de animais), mas a verdade eh que a gente se apega MUITO aos nossos bichinhos... perdi ha pouco tempo meu filhotinho Otavio la no Brasil, nao queria nem pensar em perder minha filhota irlandesa tambem.

Tratamento de emergencia: uma injecao pra fazer ela por pra fora tudo que comeu. Outra injecao pra bloquear o veneno no sangue. 40 minutos numa sala escura, com uma "enfermeira" do lado, acompanhando nivel de acucar no sangue, pra nao entrar em choque. Outra injecao pra parar de vomitar. Exame de sangue. Teste de reflexos. Soro.

Passei uma hora no veterinario, enquanto marido salvava o mundo (e a janta) de um incendio. E finalmente, a noticia: porque eu agi rapido (vai, mae, me chama de exagerada agora), o veneno foi controlado, e ela vai se recuperar. Fui para casa com uma lista de recomendacoes, e uma vigilia de 24 horas pela frente. E um retorno pro dia seguinte, outro pra daqui a uma semana. Tudo para se certificar de que a minha pequena comedora-de-chicletes nao teve nenhum dano interno (o veneno ataca o figado e provoca falencia de orgaos).

Sai do veterinario com o coracao (e a carteira) bem mais leve. Minha filhota vai ficar bem.

Mas oh, no quesito emocoes, por essa semana ja ta bom. Surpresa agora, so se for muito boa, e olhe la.

Bellinha depois do chiclete assassino...

4 comentários:

  1. Q fofa a Bellinha! Bom saber que chicletes são tóxicos, vou mantê-los fora do alcance :)

    ResponderExcluir
  2. Ai que dó! Que bom que você foi rápida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas esses filhos peludos matam a gente do coração (mas também enchem o nosso coração de amor)! Não sabia disso, vou divulgar. Um perigo!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, isso também já aconteceu comigo! A mesma situação com Chiclete. E o foram os mesmos procedimentos, mas a única diferença é que você foi mais esperta and foi checar no Google, pois eu não chequei e depois de mais ou menos 3 horas, ela começou a se comportar diferente, ela deitou no chão e não conseguia mais levantar, ai me desesperei e corri pro vet. Ele disse que se eu demorasse mais 40 minutos ela teria morrido. Foi realmente emergência da emergência! Boa Sorte com a Belinha!

    ResponderExcluir