REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




domingo, 4 de setembro de 2011

Brincando de casinha.

Ao contrario do que acontece no Brasil, ao alugar uma casa aqui na Irlanda, ela ja vem mobiliada. Nao so mobiliada com o basico: geladeira, fogao, sofa. A casa ja vem com tapetes, quadros, cortinas, vasos. Minha casa nova veio ate com umas fotografias (creeeeepy) de um morador antigo (e quando digo antigo nao me refiro so ao status de moradia, ele devia ter uns 200 anos na foto!).

Por um lado, o aluguel assim facilita muito a nossa vida de quem esta comecando: saindo da casa dos pais, ou chegando ao pais pra estudar, eh um alivio nao ter que gastar uma fortuna com mobilia nova. Recem-casados tambem tem uma preocupacao (ou uma desculpa)' a menos na hora de marcar a data do casamento: nada de ficar enrolando esperando anos ate ter uma poupanca pra decorar a casa nova.

O lado ruim disso tudo, obviamente, eh que voce nao tem a chance de escolher os moveis da sua casa, pra deixar tudo com a cara que voce quer. Em alguns casos (como no meu), o contrato ate pede para que qualquer mudanca nos moveis seja aprovada previamente com o proprietario!

Mas nem tudo esta perdido, e com algumas mudancas pequenas, estou conseguindo, aos pouquinhos, deixar a minha casa com cara de minha mesmo: uma capa no sofa, quadros novos, plantas, fotografias. E gracas ao presente de casamento da minha amiga e madrinha de honra (como ela nao conseguiu vir pro casamento, o titulo sofreu uma adaptacao) Cristal, minha casa esta ganhando alguns toques "fashion" nas paredes, com wall prints. Minha irma me apresentou pra ideia anos atras, e eu tive a chance de ver, na casa dela, como os adesivos conseguem transformar completamente o ambiente. E agora estou usando a ideia pra exercitar a inner decoradora que existe em mim. A primeira "vitima" foi a lareira, que eu sempre achei que precisava de um tchan,porque era muito caretona.

Olha ai o resultado:




Marido amou o resultado, e esta todo empolgado pra mais mudancas. E eu estou, aos pouquinhos, deixando minha marca no meu novo lar!

4 comentários:

  1. Cade a foto do matusalem???? Nao pode deixar seus leitores curiosos assim! Posta o véio ai!! hehehe
    bjoca

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a lareira, eu tbm adoro essa coisas e tem um site bem bacana que da p/ tranformar os nossos apes alugadas e deixar com a nossa cara... casamontada.com.br esse e o site e tem varios outros links bem bacanas...rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooooo. query copiar a idea. quality o site q vc Comprei?

    ResponderExcluir
  4. Pri, comprei no site da Etsy!

    Dany, ADOREI o site, ja estou planejando varias coisinhas :)

    Mr. Lemos, QUE DO que voce acha que vou assombrar meu blog com aquela foto macabra do velho desconhecido! ahahahah

    Beijos,

    ResponderExcluir