REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




domingo, 25 de setembro de 2011

Bonnie Tyler e meu ingles fluente!

Eu acredito que, morando em um pais com uma lingua diferente, todo mundo tem aquele momento de realizacao, em que voce percebe que sim, voce finalmente aprendeu o novo idioma. Pode ser que seja ao atender uma ligacao de trabalho, pode ser ao ter uma discussao com o namorado, pode ser ao pronunciar corretamente o nome da sua vizinha irlandesa Saoirse (este nao eh o meu caso, ainda nao cheguei nesse grau de iluminacao).

Pra mim, o momento de realizacao, o momento em que eu olhei pra mim mesma falando ingles e pensei "VITORIA" foi hoje de manha, fazendo faxina e ouvindo radio, quando cantei, do comeco ao fim,a plenos pulmoes, Total Eclipse of The Heart! Sem enrolar em nenhuma parte, sem pular direto pro refrao, sem inventar palavras e me convencer de que a musica eh que nao faz sentido mesmo!

Sim, os budistas estao certos, a felicidade se encontra MESMO nas pequenas coisas, e nao posso descrever como fiquei feliz ao perceber que a minha proficiencia linguista ja me permite dominar esse classico mundial da embromation!

Agora todo mundo ja pode ficar com do de mim.

E depois de ficar com do de mim, vamos la, todo mundo cantando junto, pra me fazer feliz: TURN AROOOOOOOUND BRIGHT EYES...

Um comentário: