REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um homem pra chamar de meu...

Mas chamar de que? Depois do casorio, nao posso mais chamar o meu irish de namorido (pra alegria de muitos, que chamaram o que eu pensei ser pura falta de criatividade de cafonice). O negocio eh que nao tenho muita paciencia imaginacao para inventar apelidos. Pra mim apelido eh 1. abreviacao, 2. diminutivo, ou 3. nomes genericos que envergonham as pessoas a quem me refiro (veja-se meu uso excessivo e arbitrario das palavras flor, xuxu e gata para chamar pessoas queridas).

No caso do namorido, a escolha se deu apos avaliar as opcoes: o diminutivo de Mick, que eu uso carinhosamente no dia-a-dia para nossas conversinhas, na verdade eh conhecido como giria para identificar os mocinhos anatomicamente desafiados, digamos assim (se eh que voces me entendem). Ai nao so o apelido seria totalmente injusto (uhuhu), como eu me tornaria viuva ainda antes do casamento se ele descobrisse que estava usando Mickey pra me referir a ele no blog. Abreviatura, por sua vez, seria M. Mr. M. Nem preciso continuar ne?

Ai era escolher entre chamar ele de flor, xuxu, gato, ou outros genericos.. E assim foi, toquei um foda-se namorido e pronto.

Agora tenho a chance de reparar minha falta de consideracao no trato com a pessoa amada, e escolher um apelido que expresse quao especial ele eh, um nome que seja unico, original. E ai, obvio, empaquei.Zero ideias. Entao eh isso. A menos que eu tenha um rompante de genialidade nos proximos dias, ou que receba ideias de pessoas mais brilhantes que eu, namorido vai virar marido, para os momentos bons e os ruins, ate que a morte nos separe (ou o blog termine, o que chegar primeiro).

Leitores queridos, inicio uma campanha: Salvem namorido de um destino mediocre, me mandem umas sugestoes ;)

7 comentários:

  1. Mister M !!!
    Acho que super combina!!!
    M de marido e de Mick ao mesmo tempo...
    aii aiiii vou começar a cobrar pela minha criatividade aguçada...
    hahahahha

    ResponderExcluir
  2. Gataaaaa... esse post foi quase uma dedicacao de amor a sua criatividade agucada, eu diria, porque foi voce que me pos pensando no assunto! Se nao fosse isso, ia ficar namorido ad eternum ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi. Adorei o post... E fiquei pensando no apelido do meu noivo "Principe", e chamo ele assim na frente de quem for, hahaha.
    Em Contra partida ele me chama de "Oncinha", hehehe
    Gosto de namorido... rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha. Apelido é um perigo!! Nem vou opinar pra nunca virar culpado nisso... ;)
    Boa sorte!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Priscila, adorei os apelidos.. Sabe que no comeco do namoro chamava ele de "meu rei" (piadinha com uma musica do Caetano), estou ate considerando agora, viu ;)

    Mr. Lemos, nada de querer se livrar da culpa. Como diz o Homer Simpson, "a culpa eh minha e boto ela em quem eu quiser", mesmo em quem nao quer opinar ;)

    ResponderExcluir
  6. Para que dar (mais) um apelido? Sou contra apelidos. A Ana me chama de Rapha e eu a chamo de Ana! Simples assim.

    Mas se "namorido" pegou, não crie mais um! Continue com ele. Afinal, expressa um sentimento, não uma relação!

    ResponderExcluir
  7. Olhe... a Lisa é branca como leite e desde que começamos a namorar chamo ela de "minha nega"... e vai ser assim até o fim!
    Tá ai uma ideia... especialmente pq os nativos não irão entender picas...

    ResponderExcluir