REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eu tenho medo da moda verao.

Eu sempre falei que gosto mais do frio. Acho que o frio eh mais confortavel, o frio eh mais produtivo, mas principalmente O FRIO EH MAIS BONITO. Nunca tive namorado surfista porque nada me broxa mais do que homem de regata e chinelo, exibindo com orgulho o pe sujo de areia e o sovaco cabeludo (bleeeergh).

Voce pode cair no erro de pensar que na Europa o povo eh chique benhe, e o verao eh mais estiloso, mas nao. Eh so a temperatura subir, e eu comeco a passar susto na rua, vendo o que passa por fashion quando o sol aparece.

Roupa, por exemplo, eh superfluo: quanto menos, melhor. Nao importa se o verao irlandes fica ali pelos 15 graus, se ta sol, nao precisa de casaco. Se esta mais de 18 graus, entao, um vestidinho tomara-que-caia (justo, curto, decotado e transparente, de preferencia) eh super apropriado. Tenho ate medo de ver a temperatura chegar nos 30 graus um dia, tenho CERTEZA que vai ter gente indo pro trabalho de biquini.

Essa falta de roupa toda nao seria tao ruim (taaaaao ruim, eu disse) se nao fosse pra exibir a maior diversidade de fake tans de que ja se teve noticia. Ninguem, eu disse NINGUEM no mundo, nem Picasso ou Van Gogh podiam imaginar que existem tantas variacoes e matizes diferentes de tons de laranja. Todos em exibicao em uma so perna, as vezes. Tipo um cruzamento entre 101 Dalmatas e comercial de Fanta Laranja.

Enfim, apesar de gostar do solzinho la fora, nao consigo evitar uma certa nostalgia dos casacos phynos e das botas de salto que invadem as ruas durante o inverno.

Eu, como mulher de classe que sou, me recuso a adotar a moda, e poupo o mundo do desgosto de ver minhas pernas branquelas adotando uma classica meia-calca ao me arrumar de manha, ao inves de apelar para a quimica de Oompa-Loompas. Acho mais digno!

2 comentários:

  1. Ahhhh eu também acho!
    hahaha
    Quando eu trabalhava em loja você não faz idéia da quantidade de roupa estragada por esse fake tan.
    Tem uns bons até eu que não preciso já usei só pra esconder as perebas, mas outros, só Jesus e todas as vaquinhas do presépio juntas salvam...

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Amiga, quero saber o nome do produto bom que esconde pereba! Demorou pra contar :)

    ResponderExcluir