REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sindrome de Garfield.



Ate bem pouco tempo atras eu tinha  uma mordomia no meu emprego que me deixou mal acostumada: eu trabalhava de terca a sexta, e sempre tinha 3 dias off, deixando todos os meus fins de semana com cara de feriado emendado. Ate que duas semanas atras, meu chefe me pediu para eu trabalhar de segunda a sexta...

A principio, meu lado mercenario falou mais alto.. ainda mais assim perto do Natal e as vesperas de viajar, um dinheirinho a mais na conta e mais do que bem vindo! Mas agora estou sofrendo de um efeito colateral do novo horario de trabalho: a sindrome de Garfield. Isso porque como eu nunca trabalhava de segunda-feira, meu corpo continua pensando que segunda-feira e dia de acordar tarde e passar o dia no sofa...

Por mais que minha cabeca tente explicar que agora acabou a moleza, que o trabalho agora e por 5 dias e que tenho que levantar, meu corpo se recusa a entender, e continua lerdo o dia todo. Resultado: eu estou odiando MAIS ainda o comeco da semana.

A mudanca de horario ainda tem mais um ponto negativo: como minha semana era mais curta, agora todas as semanas parecem eteeeeernas... Acordo todo dia pensando que ja e o dia seguinte, e ai quando lembro que nao e, sinto como se todo dia ja comecasse com uma ma noticia!

Maaaas como tudo tem dois lados, vou olhar pelo positivo: hoje o dia JA passou, ja estou na minha casinha quentinha, e agora so UMA segunda-feira me separa das minhas feriaaaas! Chega logo segunda-feira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário