REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lava roupa todo dia, que agonia!



Uma das maiores dificuldades que eu sinto aqui na Irlanda e na hora de lavar roupa. O processo e complicado, demorado  e nada pratico.

Pra comecar, a minha maquina de lavar fica na cozinha, bem do lado do fogao (lavanderia aqui e conceito ignorado, mesmo nas casas mais finas, eu nao entendo o porque..). Isso quer tenho que nao so tenho que dividir o espaco da minha ja minuscula cozinha com o cesto de roupas sujas e a maquina de lavar, mas tambem que eu tenho que planejar o almoco cuidadosamente nos dias de lavar roupa, sob o risco das roupas limpas sairem da maquina cheirando bife...

Nao bastasse o lugar esdruxulo da maquina de lavar, dia sim dia tambem as minhas roupas saem da maquina um tamanho menor do que deveriam. Eu nao sei se e o tipo de lavagem (ou so incompetencia da operadora da maquina), mas toda vez que a gente lava roupa, alguma peca encolhe. So nao fui tentar resolver o problema ainda porque a historia da roupa encolher me serve como desculpa quando a calca jeans nao serve mais (me consolo pensando que eu nao engordei, foi a calca que encolheu, entao no fim das contas ha males que vem para bem)...

Os problemas continuam com a roupa ja limpa: como nao tem lavanderia, as roupas precisam ser estendidas em algum outro lugar da casa, em mini-mini-mini varais que a gente monta onde cabe. Com esse tempinho sempre quente e ensolarado de Dublin (ahan), as roupas demoram hoooooras pra secar, o que quer dizer que os varais estao sempre lotados, e a gente acaba tendo que estender a roupa em tudo que e lugar: mesa, cadeira, quina de porta, qualquer lugar e lugar.

Antes a gente usava o quarto de hospedes pra estender as roupas, mas com cunhado n.2 de hospede permanente, tivemos que secar as roupas pela casa toda. Resultado e que a decoracao de casa e ultra-vanguardista, quase dadaista eu diria: reinado absoluto do caos.

A parte boa de toda essa dificuldade e que nunca me falta justificativa pra comprar roupa nova. Com tanta roupa encolhendo, na fila pra secar ou saindo da maquina cor-de-rosa (namorido nao entende o conceito de separar roupa branca e colorida), eu nao sinto nem uma pontada de culpa quando saio as compras no fim de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário