REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




domingo, 5 de dezembro de 2010

Prazeres proibidos...


Meu fim de semana passou VOANDO, mal tive tempo de fazer todas as coisas que tinha planejado, e a manicure acabou ficando pra outra semana.. Maaaaas tive a chance de (re)descobrir alguns pequenos prazeres que eu tinha esquecido na correria do dia a dia. Vou confessar uma das coisas mais bobas que eu fiz, mas que me deixaram MEGA feliz. Prazeres de gordinha com infancia mal resolvida, mas tudo bem..

Quando eu e minha irma eramos pequenas, nos tinhamos uma tradicao com o meu pai: todos os domingos nos acordavamos e iamos para a cidade tomar cafe da manha na padaria. Esse era "o" evento da semana, porque nao so podiamos ir na padaria e escolher qualquer coisa que quisessemos para o cafe da manha (eu sempre escolhia pao na chapa e toddy), mas tambem ganhavamos um gibi da Turma da Monica a nossa escolha E um chocolate!

Eu ja comecava a ficar ansiosa no sabado a noite, so pensando em qual gibi eu ia escolher na banca, e qual chocolate eu ia querer comprar dessa vez, e era o MAXIMO (quando a gente e crianca a nossa vida social e mais restrita ne..). So tinha uma nuvem negra a toldar meu lindo ceu infantil: eu podia escolher qualquer chocolate que eu quisesse na padaria, MENOS o Toblerone. Meu pai falava que era muito grande e muito caro, e que nos nao iamos aguentar comer todo e iamos jogar fora (obviamente ele nao sabia que criancas possuem um segundo estomago so para acomodar chocolates e outras besteiras). E por mais que a gente pedisse, chorasse e implorasse, eu passei minha infancia toda sem saber o gosto do tal do chocolate.

Fui crescendo, e paramos de ir na padaria aos domingos (as ressacas de adolescencia levaram a melhor sobre a tradicao), e eu acabei esquecendo essa obssessao infantil com o Toblerone. Ate ontem. Porque ontem, quando estava no Tesco escolhendo minhas comidinhas de fim de semana sozinha em casa, eu vejo na parte de promocoes uma caixa de "Mini Toblerone Special"!!!! Quando eu vi aquela caixa de Toblerone ali, piscando pra mim, todas as lembrancas da minha infancia voltaram.. E eu me dei conta que agora eu NAO PRECISO pedir pro meu pai (ehehe), e posso comprar quantos Toblerones eu quiser!

Gente, eu preciso falar... eu sai com as amigas, eu vi filme de menininha, eu fui no cabelereiro, mas o ponto alto do meu fim de semana foi definitivamente abrir aquela caixa de chocolate e me divertir comendo Toblerone ate enjoar! Me senti tao independente... olha aqui mundoooo eu ja sou grande e compro o chocolate que eu quiser, e se eu quiser eu desperdico e nao devo nada a ninguem (mas claro que eu nao quero  desperdicar ne!). Sera que Freud explica??

Um comentário:

  1. Haha... Muito bom. Quando eu era pequena Toblerone tb era coisa de outro mundo. Eu tinha um tio que comprava e muito de vez em quando eu ganhava um pedacinho. Toda vez que vejo no mercado agora penso a mesma coisa que você, posso comprar e comer até enjoar. Mas quer saber? Sem a dificuldade perdeu um pouco a graça. Ainda não comprei. Quem sabe no meu próximo fim-de-semana?
    Bjs

    ResponderExcluir