REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quando a bebida entra...


Sempre ouvi dizer que quando as pessoas ficam bebadas elas perdem a vergonha de dizer a verdade. Eu so posso falar por mim, que sou do tipo bebada sensivel: choro por qualquer coisa, falo que amo meus amigos, pergunto se esto bonita hoje.. mas nao sei dizer se minha sinceridade tambem sobe conforme sobe o teor alcoolico.

Fiquei pensando nisso depois do episodio do fim de semana: namorido em Londres, saiu pra beber com o pai. Como ja escrevi antes, isso quer dizer uma maratona non stop de guiness apos guiness, ate o pub fechar. Como ja conheco a rotina, nem esperei muito de namorido no quesito ligacoes romanticas antes de dormir.

Para minha surpresa, meia noite e meia toca meu celular, com namorido todo meloso do outro lado da linha.. Dizendo que nao ja esta cansado da viagem, que sair sozinho nao tem a mesma graca e preferia mil vezes estar em casa comigo do que no pub! Mais ainda: que estava largando todo mundo la no pub pra ir embora dormir, e que nao quer mais saber de sair pra lugar nenhum sem que eu esteja junto!

Minha Nossa Senhora do Irish Pub, sera que minhas preces foram ouvidas? No more maratona de Guiness com o pai no sabado a noite? E ainda por cima todo esse romantismo de nada-tem-graca-sem-voce? Ah, dormi bem melhor depois dessa ligacao, e acordei tao romantica que ate fui buscar meu amor no aeroporto pra fazer uma surpresa...

Namorido desce do aviao (com duas horas de atraso, por causa do tempo ruim) com a MAIOR cara de ressaca que o mundo ja viu. E com tanta dor de cabeca, mas tanta dor de cabeca, que mal articula meia duzia de palavras no caminho todo ate em casa, arruinando minha surpresa romantica.

Mas o pior ainda estava por vir:

- Amor, fiquei tao feliz com as coisas que voce me falou ontem no telefone.. Adorei a ligacao!

- Ue, eu te liguei ontem? Mas que horas?

Foooooom.. namorido NEM LEMBRA de ter me ligado, muito menos de ter dito todos aqueles romantismos que eu amei (e pior ainda: as promessas de largar essa vida de maratonista de pub nas visitas do pai)! Ai ai ai, tava muito bom pra ser verdade mesmo!

De qualquer jeito, eu prefiro acreditar no ditado popular que diz que quando a bebida entra, a verdade sai, e achar que mesmo que ele nao lembre o que disse, ele estava sendo sincero quando ligou! E antes que alguem diga alguma coisa, SIM, eu sou uma iludida feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário