REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sushi-Mi.

E como eu gosto de compliccar, minha comida favorita no mundo inteiro eh sushi. E porque nao existe sushi de batata, esse nao eh um prato muito popular aqui na Irlanda. Os poucos restaurantes japoneses que existem por aqui sao caros e nao oferecem muitas opcoes..E eu SONHO com os rodizios de sushi que eu ia dia sim dia tambem no Brasil.

Como em momentos de crise tem os que choram e os que vendem lenco, decidi que ja era hora de parar de reclamar da saudade, e fazer algo a respeito. E foi assim, com a cara e a coragem, e munida apenas de videos do Youtubiu, eu decidi que ia aprender a fazer sushi.

Visitinha a loja de produtos asiaticos para comprar arroz de sushi, algas e apetrechos diversos para minha aventura. Como sou mao de vaca determinada, desisti de comprar a panelinha de fazer arroz, as facas Ginsu especiais de sushi, e decidi que ia ser uma sushi woman a moda antiga.

A experiencia teve altos e baixos. Acertei o arroz direitinho ja de primeira, sem panelinha mesmo, e fiquei toda orgulhosa. Ja o pobre do salmao foi retalhado sem do nem piedade, e o resultado final foi quase um picadinho de peixe.

O resultado final voce ve ai embaixo. Ficou uma DELICIA! E eu juro que ficou bonitinho, e se eles estao com a cara meio amassada eh mais pela minha falta de habilidade como fotografa do que como cozinheira.

Ja a trabalheira que da.... eh quase mais rapido e menos cansativo viajar o caminho de volta ate o Brasil e ir direto no meu restaurante favorito de uma vez...

5 comentários:

  1. Eu nunca tentei fazer, mas parabéns!! Os seus primeiros tão bem bonitinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Mi, também sou apaixonada por sushi e tô ensaiando fazer aqui em casa. Realmente é muito trabalho... Acho que é mais fácil fazer o temaki.
    Aqui em Dublin tem um sushi feito por brasileiros que não é ruim e o preço é bem em conta, já ouviu falar? Mas é só delivery e em Dublin 1, 2, 7 e 8, aí num dá pra você né? Mas se quiser eu te passo o telefone deles mesmo assim.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ja tentei fazer aqui tambem e nao ficou la essas coisas, dai acabei desistindo! Vou tentar qq dia de novo, pq tb amo sushi!

    ResponderExcluir
  4. Me senti super feliz por não gostar de coisa cara e que dá trabalho. Eu super troco o sushi pelo McDonald's. haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiquei craque, mas agora tenho preguiça de fazer ): hahaha

    ResponderExcluir