REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




domingo, 2 de outubro de 2011

Pianinho pianinho...

Das saudades inesperadas que me acometem de vez em quando desde que me mudei pra Irlanda, uma eh recorrente nos domingos, principalmente os chuvosos: a saudade do meu piano.

Comecei a tocar aos 6 anos de idade, e mesmo tendo deixado as aulas ha mais anos do que gostaria de lembrar (ou contar, pra ser sincera), vira  e mexe sentava pra tocar alguma coisa, principalmente quando estavava me sentindo um pouco tristinha ou precisando por pra fora algum sentimento. Depois da partida dos meus avos queridos pro lado de la, o piano se tornou ainda mais simbolico pra mim, uma maneira de entrar em contato com momentos que ja nao existem mais, e com lembrancas especiais...

Agora, sem valvula de escape, me transformei nessa chorona que vos escreve. E em dias melancolicos como o de hoje, com a chuvinha caindo la fora e milhoes de pensamentos na cabeca, fico desejando que tivesse meu piano aqui comigo pra me fazer companhia.

Pra ser bem sincera, a pratica ja se foi ha muito tempo, e na minha ultima visita ao Brasil mais errei do que acertei na melodia das musicas. Mas a sensacao de paz que o piano me traz, isso nao mudou.

Me perdoem o "deslize sentimental", mas vou postar um videozinho da minha ultima tentativa de assassinato de um classico musical.  E por favor ignorem o modelito praia, estava um calor de 43 graus no meu Brasil brasileiro, e a compostura tinha sido perdida uns 5 graus atras!


9 comentários:

  1. Amiga amiga amiga
    que emoção ter uma amiga pianistaaaaaaa!
    Como assim você ainda não tinha nos dado o prazer de ver o seu talentoooooo???

    O Breno adora piano e faz aula 1 vez por semana, aqui quase em frente a minha casa, não que vc precise mas quem sabe é uma boa idéia pra matar a saudade???

    Lindooooooooooooooooooo, AMEI
    Seu melhor post everrrrrrrrrrrrrr <3

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuuuuuu!! Que delícia te ouvir tocar!!

    E que surpresa saber disso... seu hubby le o blog? Vai ficar ainda mais apaixonado e dar um jeitinho de colocar um piano ai na sala da casa nova heheh

    Parabens!! lindo lindo

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Que delícia te ouvir tocando!

    Seu hubby le o blog? Vai ficar ainda mais apaixonado e dar um jeito de colocar um piano ai na sala da casa nova

    Parabens!! Foi uma boa surpresa passar por aqui

    ResponderExcluir
  4. Caaaaracaaa, que baita orgulho!!!! Adorei a surpresa!! Bom demais mesmo!! Parabéns, querida artista!!! bjoca

    ResponderExcluir
  5. Meus comentários nao aparecem mais...

    ResponderExcluir
  6. Amiga, venho aqui todo dia pra ouvir vc tocando <3

    ResponderExcluir
  7. aAAAH que lindos, obrigada amigos! Nunca tinha mostrado eu tocando assim "pro publico" :)

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Mi, que lindo. Voce nao devia parar de tocar nao, tao talentosa! E eu nao posso deixar de comentar uma coisas que o pessoal ai em cima deixou passar: que decote, hein madame? hahahaha
    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Ahahahh iv, eu mesma comentei ja no texto do meu devote indecoroso, mas teve um trabalho de camera ai tb, foi o mick q filmou de um angulo ingrato heheheh obrigada pelo comment :) x

    ResponderExcluir