REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sábado, 22 de outubro de 2011

Dos frances e do senso fashion.

Minha lua-de-mel nao foi minha primeira visita a Franca, mas acho que foi a primeira vez que tive a chance de sentar, contemplar,e reparar de verdade no povo que vive na capital mundial da moda.

Eu ja tinha a minha opiniao sobre homens franceses, porque tive a chance de conhecer alguns no meu tempo por aqui... O estereotipo que se faz dos franceses nao esta muito longe da verdade: Eles realmente tem um ar de metrossexual, cabelnho mais comprido, oculos de armacao fina.. tudo pra reforcar aquele ar de "intelectual/fashion/aprecio as coisas boas da vida" que a maioria tem. Sim, eles sabem se vestir como nenhum outro homem que ja vi. Sim, eles usam oculos de sol mega finos, e carregam bolsas masculinas maravilhosas ao inves de simples mochilas de adolescentes como a maioria dos homens faz. Mas simplesmente nao sao pro meu gosto. Sao como os queijos franceses fedidos, caros, chiques e famosos no mundo inteiro, mas eu ainda acho que eles tem um gosto esquisito, e prefiro um bom cheddar. Claro que eh uma coisa pessoal, e tenho certeza que esta cheio de gente que acha os franceses modernos e sofisticados. Mas pra mim, existe uma linha muito fina que separa homens com senso fashion de homens que sao tao vaidosos que acabam tendendo ao feminino. E pra mim, no caso dos franceses, essa linha eh um cachecol. Desses bem fashion, cheio de cores da estacao e designs de estilistas.

Ja as francesas sao uma historia completamente diferente. Conto aqui sem vergonha nenhuma que nao consegui evitar minha inveja. Voltei de Paris me perguntando como estaria meu senso fashion se tivesse escolhido a Franca ao inves da Irlanda pro meu intercambio. Querendo mudar meu nome pra Milena Kinsellet, com biquinho pra falar no final. Nao me cansei de admirar a simplicidade chique das roupas, os cabelos modernos, a maquiagem impecavel (e discreta). Perto delas, me senti a mulher mais sem graca do mundo, nos meus jeans e all star. E as irlandas, coitadas, me pareceram peruas vindas direto dos anos 80, cabelo armado e a maquiagem pesada, prontas pra estrelar em "Rainha da Sucata".

Fato eh que Voltei pra Irlanda com a auto-estima seriamente abalada, e com vontade de comprar umas revistas francesas pra pegar umas dicas de moda. E o dano so nao foi maior porque marido, que sempre sabe como me deixar feliz, me mostrou durante a viagem alguns exemplos de "beleza natural" (e por natural, leia-se sem depilacao) debaixo dos bracitchos dos meus idolos fashion. Hm, pelo menos em um ponto, ainda sou muuuuito mais o Brasil!

Um comentário:

  1. Amiga, como já te falei antes,
    cada pessoa tem seu estilo, vc só precisa encontrar o seu...ou não uéh! Vc é bonita assim, como é!!! <3

    Só por favor, mantenha a depilação em dia! hahahaha

    ResponderExcluir