REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eu gosto eh de tiozinho...

Pelo menos quando o assunto eh musica... nao eh de hoje que sei isso: criada por pais boemios, nao eh surpresa que muito do meu gosto musical tenha sido herdado das noites caindo no sono ao som de Tom Jobim, Chico Buarque e Joao Gilberto.

Ja na adolescencia, embalei minha fase "rebelde sem causa" com bandas que ja eram rebeldes ha muitos e muitos anos: Black Sabbath, Kiss, Led Zeppelin, Pink Floyd...

Fui passando por fases: big bands dos anos 30 na minha fase jazz, brit rock dos anos 80, grandes classicos como Beatles e Rolling Stones. E enquanto a minha colecao musical foi se enchendo de "velharias", nenhum, mas nenhunzinho artista contemporaneo entrou na minha selecao no iPod.

Pra soar mais velhinha ainda, nem me dei ao trabalho de conhecer os "idolos" que estao fazendo as manchetes do mundo musical no Brasil ultimamente. Restart, Luan Santana, Claudia Leitte, Jorge e Mateus.?.. nunca nem ouvi. Nem quero ouvir. Alias, sertanejo universitario?  Serio mesmo? Me perdoem os caubois e "cauboias" deste mundo, mas tocar musica sertaneja em publico deveria ser considerado contravencao, poluicao sonora sem tirar nem por.

E como boa admiradora de dinossauros do rock que sou, a chance de ver um PUTA show. Mas um PUTAAA show: Mark Knopfler abrindo o show para o Bob Dylan. 4 horas assistindo duas lendas esbanjarem nao so talento e disposicao, mas uma qualidade tecnica e musical que poucas vezes tive chance de prestigiar. E cercada por uma plateia de moleques de cabelo colorido, executivos engravatados vindos direto do trabalho, e senhores e senhoras de cabelos brancos e alma jovem, mostrando que musica boa eh uma das maiores demonstracoes de democracia que alguem pode presenciar.

Watch and learn, Justin Bieber, watch and learn...

Marido e eu no show das lendas!

2 comentários:

  1. Então vc viu duas "legendas"?? Tá ficando com o portugues detreinado mesmo.. hahahaha
    Mega saudade do tamanho do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahh o show era legendado mesmo ;) ja corrigi sua maleta... Te amoooooo muito sua linda

    ResponderExcluir