REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Crianca fala cada coisa...

Estou aqui fazendo minhas malas: amanha, com tres meses de atraso, finalmente vou ter minha esperada lua-de-mel. Como minha familia veio pra ca durante o casamento, acabei gastando os dias de folga que peguei pro casamento matando a saudade de quem mora longe... Agora consegui tirar uma folguinha, pra voar pra Franca com o marido, e aproveitar merecidos dias de chamego.

E claro, nao podia estar mais feliz.. Eu sempre fui uma romantica de carteirinha, do tipo que suspira por ualquer filme agua com acucar, e acredita em historias com final feliz. E o fato eh que sempre fui assim, desde pequenininha.

Desde pequenininha tambem, vem meu gosto por escrever. E foi assim que acabei escrevendo, quando tinha so oito anos, uma carta pra mim mesma. Pra eu ler quando eu ja fosse "grande". Uma cartinha contendo todas as coisas romanticas que a Eu de oito anos esperava que a Eu do futuro tivesse vivenciado..

Esses dias sentei para ler de novo, e dar risada com os sonhos que tinha para meu futuro vinte anos atras (vinte e dois, mas deixa pra la). E claro, como toda crianca, eu tinha os sonhos mais exagerados, as fantasias mais fantasticas, e tambem as ideias mais estapafurdias.

Aos oito anos de idade, olha so que ingenuidade, eu acreditava que iria encontrar amor a primeira vista. Nos apaixonariamos ao primeiro olhar, e ficariamos juntos para sempre, nem um diazinho separados. Me casaria numa ilha, de frente para a praia. Passaria a minha lua de mel em Paris, a cidade mais romantica do mundo. E iria morar numa terra magica e distante.

Ah, e eu ia ter tudo isso antes de completar meus 15 anos.

Fazer o que, eu era uma crianca romantica e sensitiva sobre o futuro. Mas muito ruim em matematica...

4 comentários:

  1. Ruim em matematica, mas acertou muita coisa :)

    ResponderExcluir
  2. Boa lua de mel, vizinha. Quando vc voltar... pode ler o meu futuro, please?? Só diz o que vai acontecer, sem falar datas....
    Bjoca

    ResponderExcluir
  3. ate um pouco vidente essa sua cartinha! :)

    ResponderExcluir