REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 6 de maio de 2011

Preguica.

Substantivo feminino. Aversão ao trabalho; pouca disposição para trabalhar. / Lentidão em fazer qualquer coisa; moleza; morosidade.

Ou pelo meu dicionario, aquela vontade incontrolavel que bate na sexta-feira de sair correndo direto pra cama, pra uma maratona de filmes e sonecas, alternadamente. O que, infelizmente, eu nao posso fazer no momento, porque estou trabalhando. E tambem porque sair correndo cansa, e estou com preguica de correr, de qualquer jeito.

Tudo bem que eh normal ficar cansado quando a semana vai chegando ao fim, mas o cansaco que se apossou desse ser que vos escreve neste fim do dia nao eh deste mundo. Parece que so o esforco que estou fazendo pra me manter acordada e fingir que estou fazendo algo produtivo (o que obviamente nao estou, no momento, a menos que divagar sobre as disposicoes do meu humor possa ser considerado trabalho) ja demanda toda a minha atencao e forca de vontade. Nao sobra mais energia nenhuma para coisas menos importantes, como manter uma conversa coerente ou parecer remotamente humana e acordada.

Algum dia, algum cientista visionario vai ficar milionario desvendando a equacao que demonstra que, de fato, a velocidade das horas nas sextas-feiras se reduz progressivamente, ate o exato momento em que, as 16.45, o tempo para em definitivo. Talvez ate eu mesma me aventure a tentar entender as razoes dessa anomalia da fisica, e voces me vejam na TV redimindo os milhares de seres bocejantes deste mundo que ja tinham percebido na pratica a minha teoria. Talvez. Mas nao hoje. Hoje estou com preguica.

2 comentários:

  1. Putz... eu já estava me preparando pra uma corridinha de fim de tarde, mas agora... seu post fez o sofá olhar pra mim... ;)

    ResponderExcluir
  2. Ne? Correr pra que? nao tem pressa heheheehh :)

    ResponderExcluir