REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 17 de maio de 2011

Pesadelos..

Eu sei la porque, mas sempre tive tendencia a ter pesadelos.. Perseguicoes, assassinatos, afogamentos, sempre tive uma quedinha por catastrofes. Mas tambem tinha espaco para os classicos: tentar correr e nao sair do lugar, tentar gritar e nao conseguir, etc etc... Sonhar que estou perdendo dente, entao.. noite sim noite tambem sonho que estou sem dente (ja me falaram que eh sinal de morte na familia, mas se fosse isso ja nao tinha sobrado mais ninguem pra escrever esse blog).. ja perdi mais dente em sonho do que todos os meus avos perderam juntos na vida real.

Mas agora, desde que fiquei noiva, uma nova "modalidade" de pesadelos assombra minhas noites.. Acordo suando, assustada, com vontade de chorar.. passo o dia inteiro tendo flashbacks, apavorada pelas cenas de terror que enfrentei durante o sono. Noite passada, por exemplo, realiza so a tristeza:

Estava na festa de casamento, durante a primeira danca depois de casada, tudo lindo e maravilhoso...ate que pergunto pra namorido se ele achou que eu estava bonita quando me viu entrando vestida de noiva. Ele responde:

- Pra falar a verdade estava meio decepcionado... Estava esperando uma coisa totalmente diferente. Mas agora, vendo de perto, ate que voce esta bonita!

TAAAAAAM TAAAM DAAAAAAAAAAM! (minha versao de musica sombria)

Acordei chorando (e com raiva do insensivel do namorido).. como assim "ate que voce esta bonita?" Como assim esperava outra coisaaaaaa? Tipo, nao tem muito que esperar, sou so eu vestida de branco, caramba!

Resultado: devia estar trabalhando, mas estou aqui me descabelando com decisoes de vida ou morte, como por exemplo se devo, no fim das contas, me render aos encantos (duvidosos) do bronzeamento artificial, ou se afinal a sogra nao esta certa e eu devia tentar umas extensoes no cabelo...

Palavras de conforto e criticas construtivas (porem delicadas, por favor, pois estou sensivel depois do sonho) sao bem vindas. Dicas de beleza tambem.

4 comentários:

  1. Amiga, vou meter meu bedelho.... Bronzeamento artificial, não!! Se ele quisesse uma noiva laranja ele tinha noivado uma irlandesa né? E extensão no cabelo eu acho feio que dói.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aahahah concordo muito, Ni.. pus no texto so pra efeito dramatico, vai me ver no dia branquela e de cabelo normal como deus quis :)

    ResponderExcluir
  3. mil, seja la o que vc fizer vai estar maravilhosa!!! :)
    uma dica: nao tente nada de novo na sua pele na ultima semana antes do casmento, nenhum creme novo, nenhum produto ou sabao....tbem, se for se bronzear (luz artificial) faca com antecedencia pra nao ficar vermelha.
    se for fazer bronzeamento spray faca com pelo menos 2 dias de antecedencia.
    acho que sua cor natural vai estar bem, o vestido eh sempre mais branco que a pele branca :)
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Huhahuahuahuhauhuahuaa
    Deveria só compartilhar minha risada, mas tenho que concordar com a Ni... nada de passar pasta de cenoura no corpo!!
    bjoca

    ResponderExcluir