REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ai, meus nervos!

Ok, para as amigas que ficam abismadas em ver como sou uma noiva cool, que nao se estressa com os preparativos ou com a falta de tempo ate o casamento, aqui vai um update: finalmente, a um mes do grande dia, o desespero bateu a minha porta! Ao inves de ir crescendo aos pouquinhos conforme o dia se aproxima, a ansiedade me acertou direto na cabeca, como uma jaca madura, neste fim de semana.

Comecou inocentemente, quando no sabado de manha decidi passar os olhos pelo check list do casamento, assim so pra ter uma ideia do que estava faltando fazer. E ai, conforme ia dando ok (ou na maioria dos casos, nao dando ok), comecei a entrar em panico, e perceber quantas milhoes de coisas estao atrasadas, ou ainda podem dar errado. Eh DJ que nao responde minhas mensagens, eh lista de convidados que a cada dia muda de novo, eh (sim, acredite) briga de namorido com padrinho... Fora todas as coisas que ainda preciso comprar, fazer, decidir...

Eh isso, oficialmente surtei! Passei o final de semana inteiro estressadissima, com falta de ar, pensando em todas as milhares de possibilidades de desastre que podem acontecer, e como contornar cada uma delas. Fiquei ainda mais estressada quando namorido sugeriu pra eu “tirar ferias desse assunto de casamento um pouco, pra relaxar”. Cooooooooooooomo assim? Quem tem tempo pra relaxar?

E eh isso. Estou chegando num grau de ansiedade tao grande que nao consigo nem fazer tudo que precisa ser feito, porque estou ansiosa demais pra pensar direito. Alias, escrever esse texto esta me deixando pior. Estou hiperventilando.

E pior: a super dieta, pra estar linda no dia do casamento, foi pro espaco em grande estilo: quanto mais ansiosa, maior a quantidade de chocolate necessaria para controlar meus nervos. O que adiciona mais dois motivos pra lista de razoes para ficar nervosa: o vestido nao servir, ou eu ficar parecendo o bonequinho da Michelin depois de vestida! Ok, a ponto de desistir da festa agora, depois deste pensamento.

Pesquisas indicam que 65% das noivas perdem peso antes do casamento devido a ansiedade. Eu odeio 65% das noivas. E 100% dos noivos, esses seres insensiveis que nao engordam nem emagrecem antes do casamento, porque nao se estressam o suficiente pra isso.

3 comentários:

  1. Ai, tente ficar calma, dara tudo certo! xx

    ResponderExcluir
  2. Hahuahuahuauhhaua. Sei que noivas doidas são perigosas, mas vc continua sendo uma das mais divertidas. Boa sorte com a reta final, querida!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Anelise, flor, obrigada... to tentando acalmar :)

    Mr. Lemos, da risada da desgraca alheia mesmo ;) eheheheh

    ResponderExcluir