REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Esperanca eh a ultima que congela.

Depois de dois invernos congelando nessa terra gelada, ja virei gata escaldada congelada e conforme chegava o fim do ano ja fui me preparando para o pior: segundo especialistas o inverno este ano sera pior do que os anteriores, e deveriamos estar preparados para ainda mais neve (e mais transtornos).

Assim sendo, ja me muni os basicos para enfrentar o frio: botas de neve, ear muffs, gorros, cacheois, esquis, tudo para nao passar aperto quando a neve chegar.

E ai que ja eh meio de novembro, e estou aqui escrevendo este blog no meu pijaminha de flanela, janela aberta, aquecedor no off. La fora, confortaveis 14 graus! E do "inverno mais rigoroso da historia", nem sinal.

Ai, como boa brasileira que nao desiste nunca, ja comeco a cria esperancas... sera?? Sera que desta vez o inverno passa sem tanto perrengue? Sera que nem vou precisar do meu super casaco/burca que so deixa de fora meus olhinhos lacrimejantes por causa do vento?

Pelo menos pra mim, a esperanca eh a ultima que congela. E com as expectativas de quase-desastre que eu tinha pra esse inverno, se continuar so "fresquinho" assim, acendo uma vela pra Nossa Sra. da Meteorologia Falida pela graca alcancada. E considero, talvez, uma nova orientacao de carreira. Porque oh, errar a previsao do tempo num pais que so tem duas opcoes (frio ou mais frio ainda) e continuar tendo um emprego pra chamar de meu, isso sim eh trabalho dos sonhos!

Um comentário:

  1. Pois é, o Inverno custa a passar. Deixo aqui este blog com receitas quentinhas e light: http://receitas.info/

    ResponderExcluir