REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bitching.

Eu nao sei ate onde a sinceridade me ajuda nesse blog, mas enfim, ja faco um mea culpa por nao ser uma pessoa melhor :(

Eu sou uma pessoa legal, eu juro. As vezes legal ate demais, daquelas que irrita de tao boazinha. Ofereco pra ajudar, empresto minhas coisas, mando mensagem sem ter motivo. Na verdade, ja ouvi ate que sou boazinha demais, daquelas que irritam tentando agradar. Nesse caso, culpo a minha mae, que eh exatamente  assim, e criou as filhas achando que a palavra "nao" eh palavrao.

Maaaaaas como todo yin tem seu yang, e tal e coisa, e coisa e tal, eu tambem tenho um lado meio bitch.  Meeeeio so. So um pouquinho. Ok, total bitch. E ai, de vez em quando, preciso extravasar esse meu lado, pra poder voltar a ser esse cubo de acucar que sou geralmente nos outros dias (hun hun).

Fato eh que hoje acordei assim, com meu lado bitch em mode on. Comecei o post tres vezes, e deletei todas, porque posso ter sido um pouquinho maldosa em meus comentarios. Assim, umas alfinetadas meio gratuitas, sabe.. E levando a serio o ditado "se nao tem nada de bom pra falar, melhor nao falar nada", achei melhor nao escrever sobre nada.

Problema eh: agora estou sofrendo de bitchiness represada. Daquelas que so melhora depois de varios drinks com uma amiga, dividindo todas as fofocas da turma e falando mal do ex. Pra comentar como aquela pessoa que nunca gostamos esta envelhecendo mal, e aquele cara que se acha o tal na verdade eh ruim de cama.. Enfim, eu sei, eu sei, eu sou uma pessoa horrivel. Mas amigas, se voces tem amor no coracao, se compadecam desta pessoa atormentada, e me mandem um email contando como seu chefe foi um babaca, ou como seu ex merece morrer, pra que eu possa, finalmente, soltar essa maldade que esta em mim, e me tornar uma pessoa melhor!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vida nova, casa nova...

Emprego novo! Siiiiim, dentro de algumas semaninhas comeco num emprego novo. Tudo novo pra minha recem comecada vida de casada.

Eu nao podia estar mais feliz. OK, a nao ser que eu fosse multi-milionaria, pudesse trabalhar por prazer so quando eu bem entendesse. Mas ai ja estou me desviando do ponto. O negocio eh que estou de emprego novo, numa empresa beeeeeeem legal, com um trabalho que tem mais a ver com o que eu fazia no Brasil, numa area que eu gosto bastante.

Fato que a ideia de trabalhar numa multinacional, toda cheia das frescuras internacionais as quais nao estou acostumada, esta me dando um certo calafrio. Mas nao vou pensar nisso agora... se nada der certo eu viro hippie e vou vender agua de coco la na praia na frente de casa (esse verao de 10 graus com chuva ta perfeito pra uma agua de coco geladinha mesmo). Mas ate la, vou ser otimista e comemorar o novo emprego :)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A chubby girl cries for help!

Este post eh um pedido de ajuda: venho aqui recorrer a meus amigos, leitores e pessoas de bom coracao em geral, para me ajudarem na missao herculea a que estou me propondo: uma "cruzada" pela calca tamanho 38 de volta, agora esquecida na ultima gaveta do meu guarda-roupa, e tao distante como um sonho... E nessa missao, toda a ajuda eh nao so bem vinda como totalmente necessaria, porque a vergonha na cara aqui em casa so nao esta maior do que a pancinha pos fim de semana.

Cunhado voltou de ferias do Brasil ontem, e trouxe, junto com algumas encomendas "basicas" que eu tinha feito, um pacotinho de "quitutes brasileiros" incluindo pacotes e pacotes de minhas bolachas favoritas, caixas de BIS e bombons Sonho de Valsa, e outras delicinhas  do genero. Gente, sendo honesta agora: desse jeito minha vida de "Gordelicia" nao acaba nunca! Como eh que eu posso PENSAR em fazer regime com a casa parecendo a Fantastica Fabrica de Chocolates?

Mas oh, tinha me feito uma promessa de que de hoje a dieta nao passava. E assim vou tentar o otimismo e comecar a dieta mesmo assim. E eh ai que entra o pedido de ajuda: aos leitores que estao a distancia, ja que minhas ultimas tentativas de dieta resultaram em um BIG FAT fracasso (e o BIG FAT aqui nao eh figura de linguagem), peco encarecidamente dicas, receitinhas, e ate simpatias (conforme o desespero aumenta, a minha cabeca fica mais aberta, e estou ate considerando beber a tal agua de arroz que minha avo me dizia, se alguem me disser que funciona!).

Para as amigas que estao perto: tenham do deste pobre ser desesperado: convites para caminhadas, bootcamps, e outras atividades emagrecedores sao bem vindos e prontamente aceitos. Companheiras de dieta para ajudar a contar as calorias e ajudar na forca de vontade serao consideradas anjos enviados do ceu e prontamente incluidas no meu testamente milionario (se um dia eu fizer um).

E durante meu processo em busca de virar a musa do verao, prometo compartilhar os resultados por aqui, pra quem sabe motivar outras vitimas como eu, aprisionadas em corpos  que nao lhe pertencem, a tambem redescobrir sua gostosa interior.

Wish me luck!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eu adoro o meu chefe...

Mais ainda quando ele esta de ferias! E esta semana estou adorando ele mais do que nunca, ja que o bonitinho decidiu tirar ferias DE NOVO, pela terceira vez desde que entrei na empresa! Eu normalmente gosto do meu chefe: ele nao estressa (muito) os funcionarios, nao grita nem da chilique, e olha so, nem eh feio de se olhar (o que sempre eh uma vantagem, considerando que passo 8h do meu dia tendo ele  como unica paisagem). Mas nada como uma semaninha chefeless, digamos assim, pra dar uma animada no clima da empresa, e fazer a gente relaxar um pouco.

Como funcionaria ultra responsavel que sou, continuo meu trabalhinho de todo dia (com algumas pausas ocasionais para escrever no blog, falar com as amigas no telefone, comprar livros online e outras atividades de maxima urgencia). Ja meus almocos sofreram massivamente os efeitos da ausencia de chefe, e andam ligeiramente mais "liberais", e estou aproveitando pra estudar pra prova de motorista (sim, finalmente vou encarar a fedida), atualizar meu senso fashion com passeios ao shopping, e alias hoje ate administrei uma escapada para um almocinho em casa com o marido (cof cof).

Porque o mundo nao eh um lugar justo, claro que a semana passou bem mais rapido do que passaria normalmente, tendo o chefe no meu cangote (no sentido figurado, claro) o dia todo. Mas que aproveiteiaqui a ausencia do chefe pra tirar um descanso particular, isso eh fato. Quando o gato sai....

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Maldicao da Quarta-feira

Toda quarta-feira eh a mesma coisa: mal meu despertador toca, ligo a funcao soneca pra ficar mais 5 minutinhos na cama. Enquanto espero o tempo passar, ja vou calculando quantos dias faltam para o fim de semana. E por alguma razao misteriosa, INVARIAVELMENTE meu cerebro burro otimista pensa que eh quinta-feira. Fico toda feliz porque a semana ja esta acabando, e sinto ate o animo renovar. Ai o despertador toca de novo, e quando vou desligar bato o olho no calendario no cantinho da tela. Ainda eh ESTUPIDA QUARTA-FEIRA, so metade da semana.

Pior que saber que ainda tem 3 dias de trabalho pela frente eh saber que tem 3 dias de trabalho pela frente depois de pensar que eram so dois. Depois dai, meu dia eh so ladeira abaixo.

Damn you, quarta-feira!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sobre o amor em minuscula.

Um dos meus livros favoritos de todos os tempos, "Amor em Minuscula" conta a historia de um professor solitario, fechado em sua rotina por acreditar que grandes acontecimentos nunca acontecem em sua vida, e por essa razao, nada nunca vai mudar. Ate encontrar um filhote de gato na sua porta, e comecar a entender que, na verdade, sao os pequenos acontecimentos, os pequenos detalhes do dia-a-dia, que fazem a vida valer a pena, e guardam as maiores mudancas e oportunidades..

Eu acredito nessa filosofia. Minha mae sempre me disse para aprender a encontrar a felicidade nas pequenas coisas, ja que elas sao muito mais frequentes na nossa vida do que Os Grandes Momentos, aqueles dos quais falamos com letra maiuscula, e que sempre esperamos ansiosos. Entao sim, o Primeiro Bejio, uma Grande Viagem, um Jantar num restaurante fino, o Dia do seu Casamento, sao todos momentos especiais. Mas um fim de semana de bobeira na cama, assistindo besteiras na TV e dando risada com o amor da minha vida, ah, nao existe nada que me faca mais feliz!

Todas essas filosofias para dizer que nao fiz NADA no meu fim de semana. N-A-D-A. Foi um dos melhores fins de semana dos ultimos meses. E comeco a semana mais feliz do que nunca...

Pra quem ficou curioso sobre o livro, vou ate postar um pedacinho, porque acho a leitura linda:

 "Faltam muitas palavras a inventar. Por que existe o termo "órfão", aplicado a uma criança que perde sua mãe, e não existe termo para a mãe que perde seu filho? Será porque sofre menos?

— Você tem razão. Agora que estou pensando nisso, tenho um significado à procura de uma palavra: amor em minúscula.

— Amor em minúscula?

— Sim, talvez seja a única descoberta de que tenho orgulho — disse exaltado. — Uma pessoa faz um pequeno gesto bondoso e isso desata uma cadeia de acontecimentos que lhe devolvem um amor multiplicado. Ao final, embora você queira voltar ao ponto de partida, não é mais possível, porque o amor em minúscula apagou qualquer caminho de volta ao que existira antes.

— Isso que você diz é bonito, embora não consiga entender.

— Nem eu próprio entendo. Mas a prova disso é que estamos aqui."


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nobody said it was easy...

Eu nao sei se com o casamento veio a certeza da minha permanencia em Dublin, eu nao sei se foi esse verao com cara de outono que me deixou nostalgica, mas o fato eh que nas ultimas duas semanas tenho pensado muito no Brasil, e sentido muita, muita saudade. Se eu nao fosse tao pobre responsavel, ja tinha com certeza mandado o trabalho as favas e comprado uma passagem pra passar um mes todinho na minha terra natal, aproveitando tudo que me faz tanta falta por aqui. Mas o fato eh que agora, nao posso simplesmente largar tudo e atravessar o mundo. Na verdade, nem sei quando poderei, e essa incerteza sobre quando verei de novo todas as milhares de coisas que eu amo e estao tao longe andou me fazendo ficar meio jururu.

Me peguei pensando no meu apartamento, decorado com os moveis que escolhi e comprei ao longo de anos, com a minha cara e do jeito que eu gostava (ao contrario da mobilia de segunda mao que vem junto com os apartamentos aqui). Nos quadros, nas coisinhas de cozinha, no tapete peludo em que eu preferia deitar para assistir os filmes ao inves de usar o sofa. Me peguei pensando nas minhas (muitas) happy hours na Vila Madalena, nos almocos de sexta-feira com o pessoal do trabalho, nos fins de semana na casa dos meus pais. Na minha rotina, uma vida toda de habitos e prazeres que deixaram de existir.

Sei que a cada escolha corresponde uma renuncia. Que ao construir a vida que tenho aqui (e que, nao me entendam mal, amo de paixao), eu aceitei que nao teria mais a minha vida la. Mas o fato de saber, de entender racionalmente que nao existe maneira de conciliar dois mundos que sao separados por um oceano de distancia e dois anos de experiencias, nao torna essa escolha menos dificil. E por mais certeza que eu tenha da decisao, e por mais alegria que essa decisao me traga, nao sentir saudade das coisas que me foram caras por 28 anos eh uma possibilidade que nao existe.

Uma nova fase da minha vida esta apenas comecando, e nao poderia estar mais grata por todas as coisas maravilhosas que tem me acontecido, nem mais feliz por todas as oportunidades que se abrem diante de mim neste momento. Mas por enquanto, ou ter que aceitar que olhar para tras de vez em quando vai fazer parte da minha trajetoria por estes novos caminhos.*

*Ate eu ficar milionaria, ir para o Brasil quantas vezes eu quiser, e conseguir, finalmente, unir o melhor dos dois mundos.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

"A rose by any other name would smell as sweet."

Mas nao de acordo com marido. Se marido tivesse escrito Romeu e Julieta ao inves de Shakespeare, essa frase nunca teria existido. Em toda a sua logica, ele acredita que se algo tem um nome, eh por uma razao especifica, e se voce muda o nome, a coisa tambem muda. E eu tive a comprovacao disso neste fim de semana, quando pus em pratica mais um dos meus planos malignos...

Tudo comecou alguns meses atras, quando decidi cozinhar para marido um dos meus pratos favoritos: panqueca. Daquelas bem brasileiras, com carne moida, queijo e molho de tomate. Marido ficou todo empolgado quando ouviu a palavra "panquecas", mas quase morreu de catapora quando viu o resultado final, e depois de duas garfadas largou a comida no prato, alegando que "isso nao eh panqueca, e so um negocio muito esquisito."

Mas o que acontece eh que eu adoro panquecas. E fiquei quebrando a cabeca pra achar uma maneira de introduzir as gostosas de volta no cardapio. Ate que finalmente percebi como.. se marido achou esquisito porque panqueca nao se come com carne moida e sim com maple syrup, eu so tenho que achar algo que nao seja esquisito pra ele!

E foi assim que este fim de semana ele comeu oito, eu disse OITO "burritos" (e quando eu digo burritos, eu quero dizer panquecas) no nosso "jantar mexicano". E umas semanas atras, ele encheu a panca de "crepes" (e por crepes eu quero dizer panquecas de novo) no nosso "jantarzinho frances". Sempre com um sorriso no gosto e elogiando meus multi-culturais dotes culinarios.

Nao sei se a rosa com outro nome teria outro perfume, mas que talvez tivesse outro gosto, isso bem que pode ser....



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O arroz com feijao de todo dia

No Brasil o arroz com feijao eh comidinha de todo dia, e no fim de semana sai do cardapio pra dar lugar a opcoes mais elaboradas.. O mesmo com o bife, substituido nos almocos de domingo pela carne assada e outras carnes diferentes...

Ja aqui na Irlanda, acontece o contrario: o feijao nao faz parte do cardapio irlandes (pelo menos nao como conhecemos), e nao eh tao facil de se encontrar. Eles tambem nao tem tradicao de comer arroz todos os dias, e a carne geralmente eh servida com vegetais (e batata, claro!). Ja a carne nao eh vendida em bifes (a nao ser os steaks, que sao mais "gordinhos" que o bife ao qual estamos acostumados). Assim, da tradicional combinacao arroz+feijao+bife+batata que faz parte do dia-a-dia do brasileiro, aqui na Irlanda so sobra a batata mesmo...

O resultado da mudanca eh que acabo comendo todos os dias comidinhas que no Brasil so comeria no fim de semana: salmao ao forno com batatas, frango assado com macarronada, torta... Ja no fim de semana, com tempo pra ir as compras e vontade de inovar na cozinha, eh nisso que da meu almoco especial de domingo:



Detalhe eh que, mesmo que eu me esforce, e com o cheirinho delicioso se espalhando pela casa, nao ha cristo que faca marido incluir o meu feijao delicinha (com bacon, linguica e tudo mais que tem direito) no prato! Vai entender, ne...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vajazzle yourself! Ou nao...

Me dou conta que ja sou uma senhora quando percebo que 1. estava completamente por fora de uma novidade da moda, e 2. percebo que nao so NUNCA usaria a tal moda como ainda acho um absurdo que alguem no mundo use.

Passei por isso ha algumas semanas, quando estava assistindo The Only Way is Essex um programa cultural (cof cof seriado cafona) na TV, centrado no tema "The Vazzale Party". Fiquei completamente perdida... O que eh uma Vajazzle Party? Por que nunca fui convidada? Alias, o que eh um Vajazzle? Pra que serve? Como usa? Assistindo o episodio todo entendi o que eles queriam dizer com o tal Vajazzle (ou Vajewel, como chamou meu amigo Jim, nome alias que acho muito mais explicativo).

Eu estava achando que o termo era invencionice do programa, mas depois descobri que nao, que o Vajazzle eh a ultima moda pelas bandas da rainha e tambem ja esta chegando aqui na Irlanda... E eh tao famoso que ate pagina na Wikipedia ele tem. (se voce, como eu, nunca ouviu falar do tal, e quer saber o que eh, clique aqui, pra ver a definicao oficial).

Eu nunca fui referencia de vaidade, e ja tenho uma certa preguica de ficar escolhendo brinco, anel, pulseira, agora imagina ainda ter que perder mais tempo escolhendo joia pra.. pro... pro resto! Era so o que me faltava!

De qualquer jeito, nao consegui me livrar da sensacao que essa tal moda nova nao eh nova coisa nenhuma, e de que toda funkeira que se preza no Brasil nao vai pro batidao sem uma boa "vajazzlada" no visual. Mas o que fiquei pensando de verdade eh: considerando o tanto de irlandesas que me perguntam sobre brazilian wax, e a cara de medo/espanto/nuncavoufazerissonavida que se segue a minha resposta, so posso concluir que o tal do Vajazzle eh a maior propaganda enganosa de que o mundo ja teve noticia. Mais ou menos como encher de flores o jardim na frente de uma casa mal-assombrada..

M-E-D-O!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu tenho medo do escuro..

Eu tenho medo do inseguro, dos fantasmas da minha voh.... Sim, da minha voh mesmo. E de fantasmas em geral, pra falar bem a verdade. E de muitas, muitas outras coisas: palhacos, aliens, e principalmente velhinhas com olhares esquisitos..Enfim, sempre fui daquelas criancas que inventam uma desculpa para nao entrar no trem-fantasma, nunca gostei de contar historias de terror antes de dormir, e ate hoje tenho PAVOR, eu disse P-A-V-O-R de filme de terror.

Marido por sua vez, como bom menininho que eh, adora tudo isso. Filme bom pra ele tem que ter mortes violentas e sucessivas,  e um misterio sobrenatural, com um vilao que pode ou nao ser de outro planeta, mas definitivamente eh inexplicavel e imbativel. Melhor ainda se o filme deixar o final em aberto, com o vilao derrotado, mas so talvez, e com espaco para um (ou varios) remake..

De vez em quando, para se vingar de compensar todos os filmes agua-com-acucar que faco ele assistir, ele me faz assistir algum filme desses. E ai, invariavelmente, ele se irrita. Primeiro porque eu passo mais da metade do filme com a cara escondida, com medo de olhar, e fazendo ele "narrar" pra mim tudo que esta acontecendo, ja que tudo que consigo ouvir eh a musiquinha de suspense. Depois porque depois de ver o filme, eu sempre fico tao impressionada que comeco a achar semelhancas entre o filme e a minha vida, e gasto o resto da noite tentando convence-lo de que a historia poderia nao so ser real, mas tambem acontecer com a gente.

Ontem foi uma dessas noites. Depois de sofrer por 2 horas assistindo um filme chamado Insidious, que conseguiu combinar viagens astrais, fantasmas, demonios, e uma velha fantasma assassina (medoooo), passei um tempao tentando convencer o Mick que nosso apartamento eh parte de uma casa muito, muito velha (de 1980, de acordo com o contrato), onde com certeza muitas tragedias ja aconteceram, e que eh praticamente uma certeza matematica que a casa seja assombrada. E depois passei 20 minutos falando "shhh" e fazendo ele escutar os milhares de barulhos esquisitos pela casa (vizinhos, segundo meu marido ingenuo). Ate ele se irritar de vez, me mandar ficar quieta, virar pro lado e comecar a roncar. Me deixando la de olho arregalado que nem coruja, sem conseguir dormir.

Eh isso. Fantasma pra mim agora, so se for assistindo Ghost. Porque se eh pra achar coisa em comum com sobrenatural, prefiro ser a Demi Moore e ser assombrada pelo Patrick Swayze.

sábado, 6 de agosto de 2011

Relaxando na banheira parte 2.

Eu ja contei aqui que nao sou a maior fa do uso da banheira como forma de terapia anti-stress. Mas porque sou teimosa persistente, decidi dar uma segunda chance ao tal do banho de espuma. Nao eh possivel, todo mundo gosta de relaxar na banheira menos eu, sera que eu estou fazendo alguma coisa errada? Melhor tentar de novo.

Laaaaa fui eu DE NOVO gastar 40 minutos acendendo velas no banheiro, preparando a agua na temperatura ideal, colocando musica ambiente (desta vez deixando o iPhone bem longe da agua).. tudo perfeito para que eu possa finalmente atingir o nirvana dentro da minha banheira e entender a fascinacao das pessoas por essa forma de relaxamento.

Com o ambiente todo pronto, fui buscar os super sais de banho que ganhei de presente pra minha noite de nupcias, e que acabei nunca usando por motivos alcoolicos de forca maior. Sai 2 minutos do banheiro, e quando voltei, surpresa!



Um ser peludo cujo nome nao vou citar achou que estava estressada e precisava relaxar, e ROUBOU meu banho! Nao so a bonita se jogou na banheira no minuto em que virei as costas, mas a safada passou MEIA HORA aproveitando o super banho de espuma que eu tinha preparado para gastar energia nadando de um lado pro outro, latir para as velas e atacar minha esponja de banho. A festa so acabou quando eu cansei da palhacada e tirei a tampa do ralo.

Agora, ainda sem meu banho e menos relaxada do que nunca depois de limpar a bagunca que a senhorita cachorra fez no meu banheiro, chegou a conclusao que banho de banheira nao eh mesmo para mim. Ja a Bella, esta uma calma so, mais relaxada do que nunca...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Do senso fashion masculino.

Eu nao posso mentir: adoro a vida de casada, mas algumas vezes nao consigo evitar uma saudadezinha das minhas flatmates lindas, porque elas saberiam como compartilhar certos momentos importantes da minha vida como nenhum homem jamais sabera!

Ontem, por exemplo, decidi ousar na producao, e substituir os tradicionais esmaltes que eu alterno (francesinha bem clarinha ou vermelho bem escuro) por um mega moderno rosa chiclete. Nunca usei nenhuma cor muito diferente, mas sabe quando da vontade de inovar?

Demorei um tempao na Clery's escolhendo entre esmaltes que brilham no escuro, que secam rapido, que ficam ate com estampa quando vao pro sol, e fui pra casa com o esmalte do jeitinho que eu queria, toda feliz.

Passei HOOOOOOORAS fazendo a minha propria unha, porque apesar dos meus dotes de manicure serem ate que satisfatorios, a velocidade ainda deixa muito a desejar. Refiz tres unhas que estraguei depois de ja ter terminado a mao, como sempre. E quando finalmente terminei, fui toda contente mostrar minha obra-prima para a audiencia disponivel (marido):

- Amoooooor... olha minhas unhas, acabei de fazer! Nao ficou lindo?

- Nossa, que..... que rosa!

E encerrou ai a conversa. Homens, bah!


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Meu casamento: retrospectiva

Atendendo a milhares de pedidos (ok, alguns pedidos) de amigas internacionais que nao puderam vir ao meu casamento e nao estao feliz com a aparente falta de detalhes do ultimo post sobre o casamento, fiz uma listinha de  detalhes e "curiosidades" que mais me perguntam a respeito da festa, para elas poderem matar a curiosidade e ver o que elas perderam em nao vir ;)

1. Trilha sonora da minha entrada: Rosa, do Pixinguinha, na versao so violoes do Baden Powel.



2. Apesar da reclamacao sobre doces muito doces, o bolo de prestigio fez o maior sucesso, e quase nao sobrou NADA para eu levar pra casa no dia seguinte. Delicinhas brasileiras 1 x 0 Irlandeses rabugentos.

3. Estava com medo que os convidados nao entrassem no clima da festa, e a pista de danca ficasse vazia, mas na verdade foi o oposto: tivemos que pedir para alguns convidados pararem de dancar para que eu e marido pudessemos ter nossa primeira danca.



4. Nossa primeira danca foi uma musica que eu nem conhecia ate vir para a Irlanda, mas que me faz chorar toda vez que ouco de tao linda... Eh uma versao de uma musica do Fleetwood Mac chamada "Songbird", cantada pela Eva Cassidy.





5. Enquanto eu dizia meus votos, marido soltou um "iupiii" quando eu disse "Eu, Milena, aceito voce, Michael", o que me fez dar risada e me perder na frase, e ter que comecar tudo de novo. Achei tao fofinho que nem fiquei brava com a vergonha que passei.


6. Os convidados compraram a ideia das bugigangas da 25 de Marco mesmo nao sendo comum por aqui, e familia de marido veio comentar depois que a festa foi uma das mais divertidas que eles ja foram. Eu sabia, nao tem erro: combinar doses cavalares de bebidas + coisinhas que brilham/piscam/fazem barulho eh sempre receita de sucesso!


E pra terminar: seguindo a sugestao "brilhante" do fotografo, deixei meu anel de noivado em casa pras fotos ficarem mais bonitas so com a alianca de casamento. No dia seguinte, quando voltei pra casa, nao conseguia encontrar meu anel de novo, e passei o dia todo DESESPERADA revirando a casa, sem curtir nem um minuto da recente vida de casada...

Meninas, espero que agora estejam mais contentes com a minha descricao do casamento!

Beijos a todos,

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Invejinha colorida.

Ja contei aqui que minha familia e familia do marido se deram super bem quando se conheceram. Um mes apos o casamento, a amizade entre as familias continua, e nao passa um dia sem eu ouvir meus pais me contando fofoca da familia do marido. Nao sei quem mandou um email com fotos do casamento. Tio nao-sei-que-la escreveu um email contando sobre a viagem pra nao sei onde.E todo mundo combinando as proximas ferias, visitas ao Brasil, etc, etc... Eu acho tudo muito bom, tudo muito bem, mas agora esta semana ja parou de ficar engracado.

Nao sei se ja mencionei, mas os irmaos Kinsella (na verdade toda a familia, a julgar pelo comportamento de alguns primos na festa do meu casamento, cof cof) tem uma certa fascinacao pelas mulheres brasileiras. Conheci marido na festa de aniversario do irmao dele, que namorava minha amiga brasileira. O irmao mais novo tambem estava la, com a namorada brasileira. Um mes depois disso, a namorada brasileira do irmao mais novo voltou para o Brasil. E a proxima namorada dele, adivinhem so: eh brasileira tambem!

Isso tudo so pra contar que irmao mais novo do marido decidiu passar as ferias de verao passeando pelo meu querido patropi, matando a saudade da namorada e aproveitando o inverno brasileiro, muitos graus mais quentinho que o verao irlandes aqui. E ele ficou tao amigo, mas tao amigooooo da minha familia, que a visita ao Brasil incluiu uma paradinha para visitar meus pais.. E o caso eh que ele foi la pra uma visitinha e ficou la por uma semana! Todo dia que ligo pra falar com a minha mae, sou obrigada a ouvir sobre churrascos, passeios, saraus musicais e almocinhos da mamae que o sr. meu cunhado esta desfrutando, enquanto eu estou aqui, so trabalho e fish n chips todo dia! Ja eh demais, ne? Nao tem nenhuma lei que estabeleca direitos sobre a casa dos pais, mesmo em terras estrangeiras? E essa historia de o que eh meu eh seu depois de casado tambem se estende a familia? Nao gostei.

Tambem quero ferias na casa dos meus pais. Tambem quero comer picanha, tomar sol na piscina e . Tambem querooooo! Inveja branca nem comeca a descrever o que estou sentindo por aqui. Inveja verde, amarela, inveja do arco-iris inteiro. No proximo casamento nao apresento ninguem e pronto ;)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Turistagem do fim de semana: Fabrica da Guinness

Neste fim de semana recebi a visita de dois amigos queridissimos: a Karen e o Jim. E aproveitei a desculpa de mostrar a cidade pra tambem ter meus dias de turista,  pra fazer uma coisa que ate hoje nao tinha feito: visitar a Fabrica da Guinness.

Incrivel falar que estou em Dublin ha 2 anos e nao tinha ainda visitado a principal atracao turistica da cidade, mas eh a mais pura verdade... Em parte porque nao gosto nem um pouco da Guinness (acho que o gosto lembra cafe, e o cheiro eh mega esquisito) e nao tinha a MENOR curiosidade de conhecer mais sobre ela.. Mas em parte por pura preguica! Seja como for, este fim de semana criei vergonha na cara e fui.

Pra falar bem a verdade, achei que o passeio nao tem nada de muito excepcional. O tour comeca pelos ingredientes principais e forma de producao, ate mostrar o crescimento da Guinness pelo mundo e suas principais mudancas. Em menos de 1 hora tinhamos passado por tudo, inclusive pelo bar, pra pegar nossa pint de brinde. Mas vale a pena uma visita, pra curtir a vista da cidade em 360 graus (so se o dia estiver bonito), e conferir a exposicao de anuncios da Guinness atraves dos anos, tanto impressos como os veiculados na TV. A Guinness eh a marca irlandesa mais conhecida no mundo, e foi interessante conhecer um pouquinho mais da sua evolucao ao longo do tempo... Agora, gostar mesmo da fedida, ai ja eh outra historia!



Guinness for Strenght ao redor do mundo...


Cachoeira de agua direto de Wicklow, primeiro ingrediente da Guinness...