REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 28 de abril de 2011

La vem o sol...

Eu ja escrevi aqui como me irrito com a obssessao dos irlandeses sobre o sol. Por biquini pra se bronzear no parque quando faz qualquer temperatura acima de 12 graus, ficar com remorso de ficar dentro de casa por causa do bom tempo (mesmo que voce esteja morta de cansaco ou atolada de coisas para fazer em casa), e pior de tudo: o fato de que TODO MUNDO se cumprimenta falando “Oi, tudo bem? O tempo esta otimo hoje, nao? Para essas pessoas eu digo:

Numero 1. Sim, o tempo esta otimo. Voce enxerga o sol, eu enxergo o sol, todo mundo enxerga o sol, nao precisa voce vir me contar que nao esta chovendo.

Numero 2. Nao tem nada de interessante pra falar? Entao para a conversa no “Oi, tudo bem”. Se a ideia do “o tempo esta otimo hoje” eh promover um bate-papo, esteja ciente de que a conversa vai morrer depois que eu responder “Sim, esta.”.

Enfim, ja deu pra sentir que conversa educada que nao leva a lugar nenhum nao eh muito o meu forte...  Semana passada, eu tive que literalmente enfiar a cabeca na sala de arquivos para gritar de raiva durante o expediente, depois de responder para o 24º professor que passou pela minha mesa que sim, estava calor.

Maaaaas para ninguem vir me chamar de coracao gelado, vou admitir: hoje sai de casa e estava um dia maravilhoso, daqueles que dao um calorzinho na alma... Cliche dos cliches, fui obrigada a dar o braco a torcer, e ate tirar uma foto (pra guardar de recordacao quando dias de inverno chegarem). E ao chegar ao trabalho, eu fui a primeira a falar “O dia esta lindo hoje, nao e?”, toda sorrisos.

Ate me responderem “Nossa, esta lindo.. o que voce vai fazer no fim de semana? Porque com o tempo assim eh um pecado nao ficar na rua!”.. ai meu humor voltou ao normal, e foi quase desafiante que respondi “Vou fazer uma maratona de sessoes no cinema!”.

E pensem o que quiserem!


Ps: para quem esta se perguntando onde diabos eu tirei essa foto, a resposta eh sim agora eu moro na roca!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Caindo a ficha...

De tanto me estressar com documentacao, lugar, vestido, convidados, buffet e tantas outras preocupacoes pro casamento, que tinha que ser organizado em tempo recorde, nem tinha parado pra pensar no casamento em si...

Este fim de semana tive uma folga dos preparativos, e tive tempo pra descansar, e pensar na vida.. e comecou a finalmente cair a ficha de que daqui a dois meses eu serei uma mulher casada. Comecei a pensar alem da festa, na minha vida mesmo, nas mudancas todas que estao acontecendo comigo, e que na correria do dia a dia nem deu tempo de perceber.

Eh feio falar que estou ABSURDAMENTE feliz? Assim, explodindo de felicidade? Porque estou. Quanto mais penso na vida, mais realizada eu me sinto...

Sei que eh bobeira gastar um post inteiro so pra dizer isso, mas tenho reclamado tanto do trabalho que estou tendo, e escrevi tantas vezes sendo uma rabugenta total, que achei que devia a mim mesma um post alegre, ja que esse monte de reclamacoes que tenho feito nao traduz nem um pouco o estado de graca que tenho andado nos ultimos meses...

Agora estou no modo contagem regressiva a todo vapor, e mal posso esperar pra que julho chegue logo!!! Falta muito?

domingo, 24 de abril de 2011

Top five dos meus novos costumes irish...



Tenho notado ultimamente que a vida na Irlanda esta me fazendo rever alguns conceitos, e adotar alguns habitos que antes consideraria impensavel... Estao na lista:

1. Tomar coca-cola sem gelo. Eu sempre fui o que se pode chamar cocolatra, e vir para a Irlanda nao alterou meu vicio nem um pouquinho. Mas enquanto no Brasil eu pedia pra trocar o refrigerante no restaurante se nao estivesse ABSOLUTAMENTE gelado, aqui, cansada de procurar por lugares que oferecessem a Coca-cola do jeito que eu gosto, acabei acostumando e hoje ja nem reparo na temperatura do copo...

2. Por vinagre na batata-frita. Mania irlandesa que me fazia torcer o nariz logo que eu cheguei, hoje ja virou prefencia, e eu mesma faco questao de pedir vinagre na minha porcao de fritas no take-away...

3. Irish breakfast: Nem preciso explicar minha opiniao previa sobre comer ovo, linguica, cogumelos e bacon no cafe da manha... Ainda tenho minhas reticencias, mas agora nao eh raro que o cheirinho de bacon na frigideira faca meu estomago roncar feliz...

4. Deixar a louca de molho na pia, se "auto-limpando". Nao eh que eu adotei o costume, eu mais me conformei com ele.. na minha vez de lavar a louca, faco do jeitinho brasileiro. Mas se eh vez do namorido, nem me estresso mais em como ele vai fazer... desde que faca!

5. Chamar de "jantar" qualquer refeicao que comece depois das 2 da tarde. Eu antes achava esquisito quando me perguntavam o que eu queria de janta la pelo meio-dia, mas agora ja acostumei com o costume. Aparentemente, agora eu nao tenho cafe-da-manha, almoco e janta, mas cafe-da-manha, janta e ceia!! Ca entre nos, da exatamente na mesma!

Podia ir mais longe com a lista, mas vou me ater a minha mania (que mantive desde a epoca do Brasil) de top fives. E antes que alguem pense que estou virando irlandesa, com todas essas loucuras com as quais estou me adaptando, ja aviso: se a lista de novos costumes eh grande, a de "coisas que ainda nao acostumei" eh maior ainda, e vai looooooonge...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vespera de feriado...

eh igual em todo lugar do mundo! Pelo menos eh o que estou achando hoje, trabalhando (ou nao trabalhando, no momento) aqui na escola... Comeca que peguei o onibus VAZIO (acho que o pessoal resolveu "enforcar" a sexta-feira, a la jeitinho brasileiro). Cheguei mega cedo no trabalho, ja que nao tinha nem sinal de transito no caminho (consequencia da referida enforcada na sexta)...

Claro que chegando mais cedo em plena sexta-feira vespera de feriado, acabei esperando do lado de fora, porque o resto do mundo estava atrasado. Tive tempo de parar no cafe da esquina, comer um brownie e pensar na vida (por pensar na vida, entende-se pesquisar lojas de sapato na internet) antes de alguem decidir chegar e abrir a porta da escola finalmente.

O resto do dia continuou no mesmo ritmo: telefone nao toca, alunos nao aparecem, funcionarios formam rodinhas no corredor pra tomar cafe e fofocar sobre a vida alheia... E os pobres peoes que nao podem abandonar a mesa pra fazer rodinha e fofocar em lugar nenhum (eu me incluo nessa categoria), ficam aqui pseudo-trabalhando, fazendo contagem regressiva dos minutos e planejando o feriado...

Descobrir as semelhancas entre minhas vesperas de feriado irlandesas e minhas tardes sonolentas no falecido emprego brasileiro, esperando dar 6 da tarde pra comecar a folga, foi algo realmente reconfortante. Muda o emprego, muda o pais, muda a lingua.. mas certas coisas nao mudam nunca. :)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mania de perseguicao.. quem, eu??



Como pessoa de auto-estima danificada por fantasmas de namorados passados (Dickens nao sabia nada do que eh assustador de verdade, se nao “Um Conto de Natal” ia chamar “Um conto de Valentine’s Day” certeza), eu tenho a desconfortavel mania de pensar que tudo sempre conspira contra mim. Meu cerebro funciona mais ou menos assim: se meu chefe esta de mau humor, eu vou ser demitida. Se namorido esta quieto, vou levar fora. Se amigas estao rindo de algo, eh de mim. E por ai vai...

A mania de perseguicao se eleva exponencialmente pelo fato de viver num pais estrangeiro, onde praticamente tudo a meu respeito eh de alguma maneira diferente do resto, e abre margem pra insegurancas.  Meu ingles half mouth, meu jeito de vestir e ate a cor do meu cabelo, tudo grita NAO SOU DAQUI, e vira e mexe acabo ficando triste com algo que acontece, pensando que se eu fosse irlandesa, nao aconteceria.

De qualquer jeito, minha imaginacao ativa (e carente) se deixa levar pelas menores coisinhas que acontecem. E eh por isso que semana passada cheguei em casa AOS PRANTOS. Tudo porque quando parei para comprar meu muffin nao-preciso-de-dieta do dia, DUAS pessoas simplesmente me ignoraram e passaram na minha frente na fila do caixa. Assim, nao foi uma, foram DUAS!! Fiquei me sentindo pessima.. sou invisivel, agora? Cheguei em casa e fiz o maior drama pra namorido, sobre como o pais DELE destrata as pobres brasileiras que nao querem  nada a nao ser comprar um muffin e ter um pouco de felicidade nesta vida... Como JAMAIS ninguem faria isso se eu fosse loira, alta, bonita, sensual e irlandesa.. e por ai foi.. meu complexo estava ligado no ultimo volume, e nao tinha jeito de me fazer parar.

Ate que no dia seguinte, munida de namorido a tiracolo para evitar ser novamente ignorada pela turbe violenta da fila do caixa, voltei a cena do crime para ver se superava o trauma (e comprar outro muffin).. estou quase terminando as compras quando vejo um cidadao ignorar completamente duas senhoras esperando na fila, e ir direto ao caixa!

Nem preciso dizer que namorido me lancou o pior olhar 43 aquele assim meio de lado, me fulminando... ops, parece que desta vez o negocio nao eh pessoal mesmo, e se nem duas senhorinhas irlandesas estao seguras na fila do mercado, isso significa que ninguem na vizinhanca eh preconceituoso... eh so um monte de gente mal-educada, sendo grossa com todo mundo EQUALITARIAMENTE!

Eh esquisito se eu ficar feliz por isso?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ladrao que rouba ladrao...




Seria comico se nao fosse tragico, mas ta la no UOL Noticias pra todo mundo ver: "Ladrao eh assaltado enquanto roubava carro...."  Sempre soube que brasileiro adora uma fila (ou pelo menos eh o que dizem, porque eu mesma nunca gostei), mas dai a enfrentar fila pra ser assaltado ja eh palhacada ...

Estou aqui tirando sarro, mas so porque nao  quero entrar nos meritos de discutir o absurdo da situacao em que um bandido eh assaltado em meio a um assalto... Eu nao consigo nem conceber uma coisa assim. Tudo bem, quando li a noticia dei uma risadinha interna, imaginando o ladrao fugindo a pe, depois de ter a arma roubada (classico caso de feitico virando contra o feiticeiro). Mas depois fico pensando...e o coitado do casal que foi assaltado e re-assaltado, fica como? Que realidade eh essa em que mesmo durante um assalto voce nao esta livre de ser assaltado?

Na verdade a noticia, mesmo contada com um tom de humor, eh uma tristeza so. Meu Brasilzinho velho de guerra esta mais na guerra do que nunca, e o nome do jogo ja virou ladrao e ladrao faz tempo, com a policia fazendo so figuracao. E eu daqui de longe, fico so torcendo pra ver veiculada alguma noticia em que a parte boa nao seja ver o ladrao ser parado pelas maos de outro bandido.

domingo, 17 de abril de 2011

Projeto "Compras de Casamento" failure.


Eu ja comentei aqui antes que nao sou boa pra fazer compras. Ou soa boa demais, depende do ponto de vista. O negocio eh que nao gosto de bater pernas sem um objetivo definido na hora de fazer compras, e quando saio de casa disposta a "passear pelas lojas e quem sabe comprar algo que eu goste", eu sempre volto pra casa frustrada e de maos vazias.

Com um milhao de coisas pro casamento ainda a serem compradas, hoje eu e namorido decidimos aproveitar o tempo livre e ir ate o shopping, pra "dar uma olhada nas lojas e comprar algumas coisas que precisamos"... a ideia era aproveitar que estavamos no shopping, com varias lojas a disposicao, e tirar de uma vez so varias coisas da lista de pendencias.

Pois bem, sendo que o projeto nao podia ser mais generico, nao preciso nem dizer que a ideia foi a maior perda de tempo. Eu perdi o foco depois de passar por so duas vitrines, e me perdi dentro da livraria. Namorido ainda durou menos que eu, e parou no "Game Stop" ainda do lado de fora do shopping. O passeio dedicado a compras para o "grande dia" acabou virando compras para o "dia a dia"...

Saldo do domingo: 1 almoco de junk food, 5 novos livros, 2 jogos de XBox pro namorido, e meu nome na lista de espera da nova versao de Mortal Kombat (porque em termos de video game, eu sou old school). Projeto Casamento fail total, mas com os livros novos aqui na minha mesinha de cabeceira, o remorso passou longe, e nao podia estar mais feliz com as minhas compras de domingo! Quanto ao Projeto Casamento... ah, ate la tem tempo ainda...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A propaganda e os blogs...


Uma noticia pra deixar os blogueiros orgulhosos, e as celebridades decepcionadas (ou preocupadas)… de acordo com uma pesquisa realizada pela BlogHer, consumidores estao mais propensos a confiar na opiniao dos blogs do que na de grandes celebridades na hora de decidir pela compra de um produto. De acordo com a pesquisa, 35% das pessoas que leem blogs estao a procura de orientacao sobre um produto ou servico que pretendem adquirir.
Pra mim a noticia nao eh surpresa nenhuma: eu pelo menos confio muito mais na opiniao desinteressada de um blogueiro, que eh uma pessoa comum e nao tem nada a ganhar, do que na opiniao financiada de alguem, so porque essa pessoa eh famosa. Mas na verdade isso representa sim uma mudanca de abordagem para o mundo da propaganda, ja que um dos principais recursos utilizados na hora de vender o produto eh usar a credibilidade ou popularidade de uma celebridade para convencer os consumidores da qualidade da marca (porque eh CLARO que a Xuxa so usa Monange e a Cheryl Cole pinta o cabelo em casa mesmo, com tintura de caixinha da L’Oreal).

De qualquer jeito, nao demora muito pra publicidade perceber todo o potencial que os milhoes de blog pelo mundo todo representam em termos de propaganda, e em pouco tempo os blogueiros vao se ver frente a frente com um dilema moral: aceitar sua parcela de participacao no mercado publicitario e fazer seu pezinho de meia as custas dos anunciantes, ou manter suas opinioes independentes.

Eu so posso responder por mim: o blog eh meu, pra eu falar bem (e mal) de quem eu quiser, e ponto final. Nao vou cuspir pro alto porque dizem que cai na testa, e ja diz o ditado que tudo tem seu preco. Mas ja aviso: se a Monange me ligar me querendo de garota-propaganda, meu preco eh muito, mas muitoooooo alto. Melhor ficar com a Xuxa mesmo.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Beware the girl!

Tem dias que nao adianta racionalizar, procurar razoes ou culpados: o mau humor domina. Hoje acordei assim. Nao tenho nenhum motivo especifico (alias tenho varios, mas nenhum faz sentido pra mais ninguem a nao ser eu mesma), nao aconteceu nada demais, mas eu acordei com raiva do mundo. E nessas horas, nao tem muito como agradar...

Se eu fico sozinha, fico irritada porque ninguem me da atencao. Se alguem fala comigo, fico irritada porque nao me dao paz. Se sigo a dieta sou uma infeliz que nao pode nem comer um chocolate pra se consolar. Se como o chocolate, sou uma infeliz que nem consegue seguir uma dieta... e por ai vai a minha logica torta.

Namorido, coitado, bem que se esforcou pra tentar descobrir um jeito de lidar com meu "genio indomavel" (aqui usado no mau sentido da expressao), mas depois de tentativas de me agradar, de argumentar contra o meu mau humor e de me fazer rir, ele simplesmente admitiu a derrota e fez a coisa mais esperta a se fazer nessas horas: me deixou sozinha e foi assistir futebol. Mas, assim.. ele que reze pra eu estar dormindo quando ele vier pro quarto, porque se eu ainda estiver acordada, o tempo sozinha so vai ter servido pra me deixar pensando em mais um milhao de razoes pra me irritar com ele, e quem vai apelar pro futebol sou eu, e chutar ele pro escanteio do quarto de hospedes.

Enfim, estou aqui no meu auto-exilio, esperando que escrever sirva como forma de botar pra fora toda essa raiva que nao me pertence, e que depois de postar este blog, eu me sinta tao aliviada que comece a cantar cancoes de amor e atrair passarinhos na minha janela a la filme da Disney.. mas eu apostaria mais na possibilidade de, apos escrever este texto, continuar irritada do mesmissimo jeito, e fazer uma visita a geladeira, onde vou reclamar pra mim mesma da injustica do mundo quando eu perceber que ja comi todo o chocolate que tinha, e pensando em pessoas em quem possa descontar minha (injustificada) ira.

Ja aviso: comentarios de solidariedade para com namorido serao automaticamente incluidos na categoria solidarizando com o inimigo, e consequentemente entrarao na minha lista de odio eterno do dia.

domingo, 10 de abril de 2011

Facilidades da vida moderna - o twitter



Eu ja contei aqui que sou uma negacao em eletronicos, alias o layout inexistente minimalista do meu blog ja da a dica. Mesmo assim, sempre vou tentando, mesmo que com atraso, me adaptar as novidades digitais. E foi assim que uns meses atras me cadastrei no twitter. E apesar de ter me cadastrado, sou obrigada a confessar que nunca compreendi muito bem qual eh a funcao do dito-cujo. Eu basicamente uso so pra fofocar com as amigas, o que vamos combinar, eu podia fazer em outras 256 maneiras online (e faco, por sinal). Nao consigo entender porque alguem ia querer me seguir, a nao ser que quisesse ficar sabendo onde vai ser minha proxima happy hour... Sei que eh super popular e tals, mas eu nao entendo o twitter. Nem ele me entende, alias, ou nao iria ficar me sugerindo que seguisse o Renato Gaucho, Luciano Huck ou  Paulo Coelho (!!!).

Mas esta semana, lendo uma noticia na internet, tive a prova de que o twitter, como tudo mais nesta vida, eh uma ferramenta que, quando utilizado para o bem do povo e alegria geral da nacao, pode sim ser mega util. Olha so que ideia boa: em Seattle, um vendedor de cerveja de estadio com uma mente a frente do seu tempo percebeu todo o potencial do twitter, e disponibilizou seu endereco online para todos os torcedores. Agora se voce esta no estadio e quer tomar uma cerveja gelada sem nem sair do seu lugar, eh so mandar um twitter com seu pedido e numero de assento, e a cerveja eh entregue, geladinha, diretamente pra voce. Os torcedores ganham um servico delivery, o vendedor nao precisa ficar andando pra la e pra ca tentando vender o produto, e todo mundo sai ganhado!

Quero so ver, se a ideia pega aqui na Irlanda, vendedor de Guinness no estadio vai ser mais famoso que a Lady Gaga, e vai virar, com certeza, a celebridade mais seguida da Irlanda!

Empreendedores de plantao, #ficaadica.

Em tempo: mesmo depois da propaganda negativa, se quiser me seguir no twitter eh so procurar: @MiCaniato.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Casamento Kinsella/brasileira

                                                             

Hoje finalmente fui com namorido no cartorio, levar toda a tonelada de documentacao pra finalmente registrar o casamento, que ate entao era so uma previsao de data e um monte de planos pra festa. Como quando eh pra ser tudo da certo (ou assim dizem minhas amigas do time do "Segredo"), a reuniao nao podia ter corrido melhor, a mulher que nos atendeu foi uma linda, nos ajudou em tudo que podia, tirou todas as nossas duvidas, e ainda adiantou a papelada do hotel onde vai ser a festa, assim "meio em off" (e nao eh que existe jeitinho irlandes tambem?).

De qualquer jeito, sai do cartorio com uma sensacao de alivio gigante, e explodindo de felicidade. Mas como eu sou rabugenta, sou obrigada a comentar um detalhe que me irritou...  Do lado da mulher simpatica que nos atendeu ficava um arquivo, onde foram arquivados todos os documentos que apresentamos. Por coincidencia o armario estava aberto, e eu podia ver um monte de pastas arquivadas la, de outros casamentos, todos arquivados com uma etiqueta em cima, assim: nomedonoivo/nomedanoiva. Por exemplo: Wedding Sr.Fulanodetal/Sra.Fulanadetal. Um milhao de pastinhas, todas iguais, todas com etiquetas iguais. E a minha la, por ultimo:

WEDDING MICHAELKINSELLA/BRAZILIANGIRL

Como assim? Nao tenho nome agora, so nacionalidade? E por que precisa escrever de onde eu sou? Da muito trabalho escrever meu nome la na etiqueta? (tudo bem, da um pouquinho porque ninguem sabe soletrar meu nome certo, mas caramba, ela ta com o meu passaporte na mao pra copiar).

Enfim, sei que eh bobeira, sei que nao faz diferenca nenhuma, e que a pasta vai ficar la criando mofo no arquivo do cartorio, mas ainda assim nao gostei. Tambem queria meu nominho na etiqueta. Quase reclamei, mas sei que namorido ia morrer ali mesmo, de vergonha, e se ele nao morresse COM CERTEZA o casamento morria, porque ele ODEIA reclamar em publico, de qualquer coisa, e ia fugir antes de assinar os papeis do registro.. Mas oh, esse cartorio que me aguarde. Ainda sou capaz de ter um filho e colocar um nome bem grande, cheio de LHs, NHs e QUs pra soletrar, so pra fazer eles escreverem T-U-D-I-N-H-O! Quero ver o que eles vao escrever na pasta do meu irish baby ANAXAGORAS MALAQUIAS ALBUQUERQUE CARVALHO MARINHO Kinsella. E ai de quem reclamar!

domingo, 3 de abril de 2011

Coracao de filha...


Hoje aqui na Irlanda eh dia das maes. Fui passar o dia na casa da sogra, comendo "roast" de domingo e assistindo irish porcaria na televisao (domingo na televisao eh igual em todo lugar do mundo, aparentemente). E passei o tempo todo MORRENDO de saudade da minha mamae linda, e dos almocos de domingo que nos tinhamos na casa dela, que modestia a parte eram MUITO mais legais (e os assados eram muito mais gostosos tambem, tenho que dizer).

Todo mundo fala sobre o amor de mae, e de como eh dificil ver os filhos crescendo, e saindo de casa pra conquistar o mundo. Mas tenho que dizer que hoje, passando o dia das maes longe da minha (que eh mais linda e perfeita do que eu jamais poderia desejar), meu coracao de filha ficou pequenininho, e chorei de saudade. Nao existe felicidade no mundo que faca a gente esquecer de como eh bom ter um colinho de mae de vez em quando. E perco a conta de quantas vezes, vivendo tanta coisa importante como tenho vivido neste ultimo mes, eu me pego pensando como queria ter minha mae aqui comigo, pra me ajudar e dividir comigo esses momentos.

Faco do post de hoje uma declaracao de amor pra minha mae... nao sou poeta nem escritora, e nao posso por em palavras o que so saberia expressar atraves de um abraco, um beijo ou um olhar. Mas mando todo o amor do mundo em cada uma das palavras que escrevo hoje, esperando que meu sentimento extravase os pixels da tela e chegue ate o coracao da mulher mais importante da minha vida. TE AMO!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O charme dos irlandeses.



Quando decidi fazer um intercambio na Irlanda, vim preparada pra um ano de celibato. Nao so porque nao era meu foco conhecer alguem aqui (ja que eu ia voltar pro Brasil mesmo), mas tambem porque tinha certeza de que nao ia achar nada de interessante nos irlandeses. Nunca gostei muito do estilo branquinho de olho claro, meu negocio sempre foi mesmo um moreno da cor do pecado, e tinha certeza que ia morrer na seca antes de me interessar por um nativo da ilha verde.

Como ja contei, paguei a minha propria lingua em tempo recorde, e conheci namorido em tres dias de viagem. E percebi uma falta imperdoavel: distraida pela minha fixacao pelos morenos latinos deste mundo, nunca tinha prestado atencao no charme irlandes. Jonathan Rhys Meyers, Colin Farrell, Liam Neeson.. e se estender um pouquinho ate a vizinha Escocia, a mais nova aquisicao da minha lista de favoritos, Gerard Butler? Depois que cheguei aqui definitivamente tive que dar um update no meu top five de homens-com-quem-eu-teria-um-caso, e corrigir o lapso que me fez ignorar os meus novos conterraneos, ainda mais depois que minha amiga N. me contou que ja encontrou com o Gabriel Byrne em um dos pubs que frequento toda semana (mesmo ja nao tao novinho, uhuhu que charme)!

Agora que ja tenho um certo "conhecimento" de homens irlandeses (pelo menos de um), posso dizer que me tornei fa de carteirinha do jeito tranquilo, da completa ausencia de machismo e do humor dos irish men. E mesmo com todas as diferencas culturais que tornam o relacionamento mais dificil (mas tambem mais interessante), nao podia estar mais feliz com a "internacionalizacao" da minha vida amorosa. Sem contar que os irlandeses tem uma grande vantagem: adoram as brasileiras... E viva o mundo globalizado!