REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 30 de março de 2011

Recomecos.

Desde que chegue na Irlanda, minha vida tem sida cheia de novos comecos. Nova casa, novo emprego, novo amor. Toda uma vida nova, pra ser criada  e descoberta, com milhares de possibilidades, e surpresas a todo momento.

Uma consequencia de estar vivendo longe de tudo que eh familiar eh que eh mais facil colocar as coisas em perspectiva. Em meio a tantas novidades, e encontrando a cada dia mais e mais motivos pra estar feliz por aqui, tenho pensado muito no meu passado no Brasil. Estar distante de tudo me fez perceber o que realmente importa. Olho pra tras e rio quando lembro de algumas coisas, que quando aconteceram me pareceram tao importantes, e que hoje me parecem tao pequenas. Lembro de outras pras quais nem prestei atencao, e hoje percebo quanta falta me fazem. Sinto falta de pessoas que pensei que nao sentiria, e de outras ja nem me lembro mais. Sinto vontade de voltar atras e fazer diferente.

Nem todo mundo ganha uma chance de comecar uma vida nova, e pode fazer de novo escolhas tao importantes quanto as que eu fiz quando vim para a Irlanda. Menos ainda tem a sorte de comecar de novo e perceber que isso era exatamente o que precisava ser feito, e descobrir uma vida linda que de outra maneira nunca teria existido.

Mas a verdade eh que nao importa quando nem onde minha vida aconteca, algumas pessos simplesmente fazem parte dela. Porque eu nao ligo de comecar e recomecar quantas vezes for necessario, desde que elas facam parte de todos os meus caminhos. A essas pessoas queridas, um obrigado do tamanho do mundo, desta pessoa que aos quase 30 anos esta num pais diferente, numa carreira diferente, e nao construiu nada na vida a nao ser os proprios sonhos. E esta orgulhosa por isso.

Ps: Um beijo especial pra uma amiga querida que depois de um tempo (tempo demais) afastada, esta novamente do meu lado. Clau, tudo novo de novo pra nos. E o que poderia ser melhor??

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
                                              Chico Xavier

domingo, 27 de março de 2011

Meu lado irish de cozinhar...

Como boa aprendiz de esposa de irish, ando querendo aprimorar meus talentos culinarios com receitinhas locais. Pra quem nao sabe, o principal componente da culinaria irlandesa nao eh a batata. O ingrediente mais utilizado (e apreciado) por aqui eh mesmo o alcool... Sim,  o negocio eh nao so beber um aperitivo antes da janta, mas ainda servir um belo Stew com Guinness, frango assado com molho de cerveja e encerrar a refeicao com um tradicional irish coffee (aquele preparado com wiskhy).

Sendo assim, decidi agradar a minha family to be neste domingo e preparar uma tipica sobremesa irlandesa, que como manda a tradicao, tem uma bebida alcoolica como ingrediente principal: Bailey's Cheesecake.

Cheesecake eh de longe a sobremesa favorito de namorido, e desde que nos conhecemos venho ignorando os pedidos e adiando o dia de preparar um eu mesma, simplesmente porque nunca tinha nem provado (muito menos feito) um. Mas como este domingo acordei inspirada e decidi aceitar o desafio.

Apesar de nunca ter provado um Bailey's cheesecake, sou uma grande apreciadora da bebida (mesmo sendo coisa de tiazinha, sempre tomo um Bailey's on the rock no pub), e a parte boa da minha aventura culinaria foi que enquanto cozinhava, fui tomando uns golinhos so pra provar a qualidade  do ingrediente. Fato: a dificuldade de preparo diminui em razao inversa a quantidade de Bailey's consumida. Ja a estetica do prato fica prejudicada pela crescente falta de coordenacao motora...

No fim das contas, a sobremesa ficou com essa cara ai:


Namorido, que eh um gentleman, disse que estava otimo. E cunhado n.2, que eh praticamente um avestruz, tambem gostou. Ja eu, ainda prefiro o produto em seu estado "puro", digamo assim :)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Embolando o meio de campo...


O dificil com organizar casamento entre culturas diferentes eh que alem do stress normal com a festa, ainda tem o stress de ficar tentando conciliar as tradicoes irish e brasileiras, e tentar achar um meio termo que agrade a todos. Por conta das tais diferencas culturais, vira e mexe eu e a familia do namorido estamos "concordando em discordar", e no fim das contas nao conseguimos decidir nada. O negocio eh que ele pensa que tudo eh melhor do jeito irlandes. Ja eu tenho certeza que o jeito brasileiro de fazer festa eh muito mais legal... ehehe.

A discussao do menu da festa, por exemplo, ja rendeu mais troca de ideias e receitas do que o programa da Ana Maria Braga...Primeiro comigo tentando explicar que essa historia de comer costela de carneiro com couve-de-bruxelas ta mais pra jantar de casa de vo do que pra jantar de casamento.. Depois com a sogra HORRORIZADA com a minha sugestao de salgadinhos e canapes, recebida com indignacao e protestos de que servir canape em festa eh pobre (se ela achou canape pobre, o que ela diria se eu falasse que estou pensando em infiltrar umas coxinhas na festa :/)... A muito custo chegamos num acordo e concodamos num churrasco no jardim (abencoada ideia de fazer a festa em frente a praia e no verao).

Agora a novela da vez eh o bolo de casamento. A tradicao irlandesa eh um bolo feito de frutas secas e brandy, que eu odeio e acho que parece uma versao esquisita de panetone de natal. Nao so esse bolo eh servido no casamento, mas o que sobra dele eh guardado no freezer por anos para ser servido na primeira comunhao das 572 criancas que a boa esposa irlandesa tera nos anos subsequentes. Alooooo pessoas, se esta sobrando bolo ate pra comunhao da filharada, ninguem se ligou que o bolo eh RUIM? Se fosse bom nao sobrava nadaaaaa... E o que eles poem na receita do bolo pra fazer durar tantos anos, mesmo tendo laranja, uva passa e amendoa? Formol?

Pode ser tradicao, pode ser cultural, pode ser ate que eles realmente achem gostoso, mas eu estava mesmo eh sonhando com um bolo daqueles bem brasileiro, quem sabe ate com um recheio cremosinho feito de leite condensado... que certeza que a parte irlandesa da minha familia ia achar bleh, porque eles nao gostam de doce doce (sim, eu nao escrevi errado, eles nao gostam de doce doce).

Por enquanto estamos num impasse. E sendo assim, meu lado noiva genio do mal esta entrando em acao, e estou pensando que na verdade, o que os olhos nao vem, os Kinsella nao sentem.. Uma boa cobertura de marzipan branquinho, umas flores no topo e tcharan quero so ver se alguem vai desconfiar que por baixo daquela carinha irlandesa meu bolo de casamento vai estar escondendo um belo recheio de brigadeiro... #ideiaasepensar

quarta-feira, 23 de março de 2011

De volta ao batente...


E ai que depois de muito ansiosamente esperar, hoje foi meu primeiro dia de trabalho no emprego novo... hora de testar se ainda nao desaprendi tudo que sabia dos meus tempos de executiva mega-bem-sucedida-que-sabe-tudo (cof cof).

Fui trabalhar me sentindo indo para o primeiro dia de aula... sem saber se a roupa esta boa, pensando se alguem vai querer ser meu amigo.. quase levando maca pro professor chefe. E MORRENDO de medo de nao lembrar mais como trabalha com marketing, de ter esquecido tudo que eu aprendi, ficar nervosa e sugerir pro chefe usar a Sandy e fazer propaganda sexy pra escola.

Mas aos pouquinhos fui me acalmando, fiquei de boca fechada pra evitar sugestoes idiotas e tentei prestar atencao em tudo, pra entrar no ritmo de trabalho o quanto antes.. e voltei pra casa com a sensacao de dever cumprido e uma alegria imensa por estar de novo fazendo algo que eu gosto.

Depois de meu "ano sabatico", so posso agradecer aos ceus (e a amiga N.) a oportunidade de por os pes (devidamente calcados em scarpins de novo) num escritorio de novo, e torcer pra que a partir de agora as unicas criancas que eu precise cuidar sejam minhas (e namorido que me desculpe, mas isso ainda demora bastante pra acontecer).

terça-feira, 22 de março de 2011

"Everything you always wanted to know about Lacan...



... but were afraid to ask Hitchcock." Eh esse o nome da minha mais nova aquisicao do Amazon. E minha  companhia de hoje nos poucos momentos de paz que os bebes me deram.

A verdade eh que minha lista de leitura desde que cheguei aqui na Irlanda nao me deixa muito orgulhosa. Como ler em ingles nao eh tao simples quanto em portugues (pelo menos no comeco), dei preferencia para livros mais tranquilos de ler, em que nao tivesse que ficar brigando pra entender o idioma E a historia. Ou em portugues claro: andei lendo um monte de porcaria. Nao que eu nao goste de ler porcaria...Chick books, Sidney Sheldon, Dan Brown, adoro todos (so Paulo Coelho que nao, mas ai ja nao eh nem literatura ne ehehe), e sempre li de tudo um pouco... mas o cerebro humano tem um limite pra absorver besteira, e se eu nao der um pouco de exercicio literario pro meu, daqui a pouco ele vai achar que O Codigo da Vinci eh realmente fonte de informacao.

Assim, decidi na semana passada dar uma busca no Amazon pra ver se encontrava alguma leitura legal. Dei de cara com o titulo do livro ai de cima, que nao so eh do Zizek, um dos meus sociologos/criticos sociais favoritos, mas tambem eh sobre o Hitchcock, um dos meus diretores de cinema prediletos! E nao so Zizek coloca Hitchcock no diva, mas analisa cada um dos filmes sob a perspectiva das teorias de Lacan e Marx sobre a construcao do sentido, abordando como "everything has a meaning".. Nao demorei 2 segundos pra adicionar a minha cestinha, uhuhu...

E como sou uma pessoa ligeiramente obssessiva, ja comecei a ler o livro assim que ele chegou em casa, ontem... Ainda nao deu pra avancar muito (ficar traduzindo termos tecnicos sobre a construcao do significado nao eh exatamente facil, alias acho que nem em portugues), mas ja deu pra sentir aquele arrepio que da quando encontro um livro muito muito legal, e agora estou contando os minutos para ir para casa e continuar a leitura...

Diversao de nerd eh livro novo esperando pra ser lido :)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Meu italiano favorito.

Apesar da fama de amantes ardentes e conquistadores natos (ou baratos) dos italianos, tendo alma de gordinha claro que meu italiano favorito eh um restaurante. Ele fica escondidinho numa travessa do Temple bar, e o encontramos pela primeira vez por puro acaso, procurando qualquer lugar pra comer durante a visita do sogro, depois da maratona costumeira no pub. A famillia toda gostou tanto do lugar que agora virou tradicao: eh so o sogro estar na cidade que visitamos o Ciao Bella Roma.

Nao so acho os pratos DELICIOSOS, mas as porcoes sao bem grandes e da pra dividir tranquilo (ou tirar a barriga da miseria e comer tudo sozinho, dependendo do caso). Eh la que eu encontro meu calamari favorito em toda a cidade. E como sou pessoa de fino trato (e o sogro estava pagando), desta vez aproveitei para comer uma lagostinha basica, acompanhada de talharini com frutos do mar... Lagosta alias que estava mais pra um lagostassauro, e (pecado dos pecados!!) nem aguentei comer ate o fim. Sorte que familia do namorido eh composta por sogro  e mais dois cunhados de apetite "saudavel" como dizia a minha avo, que nao permitiram que o resto da lagosta tivesse um fim inglorio. Namorido tambem de  bobo nao tem nada, e se matou comendo um sole gigante... E depois desse banquete, ainda dividimos um tiramisu, so pra arrematar...

Olha, vou dizer que nao foi uma noite ruim... Agora eh voltar pra rotina de sanduiches e pizzas congeladas, e ficar sonhando com a proxima visita do sogro, pro meu paladar de gente chique, porem pobre, poder se divertir com essas gostosuras de novo...

Sole do namorido...

Minha lagostassauro delicinha!



sábado, 19 de março de 2011

St. Patrick's Parade: eu nao fui.

Bellinha bocejando, cansada de comemorar o St. Patricks!

E pela segunda vez eu tive a chance de estar presente ao mundialmente conhecido Desfile de St. Patrick's Day. E pela segunda vez eu ignorei solenemente essa chance, e nao cheguei nem perto da festanca.

Eu sei que a esta altura da minha vivencia na ilha verde, eu ja deveria ter mostrado um pouquinho mais de interesse pela principal comemoracao do pais. Mas o fato eh que definitivamente esse nao eh meu tipo de feriado favorito. Ate a semana passada, alias, nao sabia nem da historia de St. Patricks (nao falo com orgulho, mas com sinceridade)... 

No Brasil, eu sempre fugi do Carnaval. Multidao e barulho nunca foi comigo. Nos ultimos anos, sempre arrumei um jeito de escapar para uma praia vazia ou um sitio de amigos durante os 4 dias, e nem pela televisao eu acompanhei o desfile. Nao gosto. Nao gosto da musica, nao gosto das fantasias, nem gosto do espirito de "pode tudo" que toma conta das pessoas durante o Carnaval. Acho meio coisa de gente frustrada essa historia de ter que esperar o Carnaval para "fazer o que quiser".. por que nao pode fazer o que quer no dia que quer e pronto?

Pois bem, desde que cheguei aqui, sempre ouvi as pessoas se referindo ao St. Patrick's Day como o "carnaval irlandes". E ai ja peguei meio "bleh" e nao quis nem conferir pra ver... No comeco ficava com remorso pensando que estava deixando de me envolver no "irish way of life", e devia estar no pub. Mas depois me convenci de que o St. Patrick's Day eh muito mais pros turistas, e quem mora aqui sabe que irlandes nao precisa de desculpa nenhuma nem de dia especial pra ir pro pub comemorar.

Mas para ninguem me chamar de amarga (sei que a esta altura ja pode ser tarde demais), este ano mesmo passando longe da parada, arrisquei entrar um pouquinho no espirito verde que tomou conta das ruas da cidade.. nao so decidi passar o dia de Sao Patricio a moda irlandesa (no pub bebendo), como adotei o verde do shamrock com a cara e a  coragem (especificamente a cara, na verdade), e pus ate a Bellinha no clima de bandana verde no pescoco.

No fim das contas, tive que admitir para mim mesma que  apesar do meu preconceito, St. Patrick's Day foi sim mega divertido, e que quando se esta entre boas companhias, qualquer dia eh bom pra uma comemoracao.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Holy gravy.


De todas as milhares de mudancas que o intercambio cultural provocou em mim, eu nao diria que o paladar foi um dos mais afetados. No Brasil eu gostava de comer  bastante pizza, massa e chocolate. Aqui na Irlanda eu gosto de comer bastante pizza, massa e chocolate. E se de vez em quando eu sinto uma saudadezinha de comer feijao preto e pastel de feira, isso mais que compensa o fato de que aqui posso alimentar meu segundo estomago (o feito so para acomodar bobagens) com besteiras de muito melhor qualidade do que eu podia no Brasil, ja que chocolate Lindtz e sorvete Haagen-Dasz aqui custam ridiculamente barato quando comparado com Sao Paulo...

Apesar disso, aos poucos eu percebo uma mudancinha aqui e outra ali nos meus habitos alimentares... a mais recente dessas "adaptacoes gastronomicas" da minha dieta foi o gravy.

Para quem nao sabe, o gravy nada mais eh do que o suquinho que a carne solta ao cozinhar, engrossado e temperado com os ingredientes que o cozinheiro quiser, para formar um molho que deve ser servido com a carne, evitando que ela fique seca. Apesar de ter surgido no Egito, o gravy se tornou parte tradicional e importantissima da culinaria inglesa e irlandesa (e tambem americana, alias), e toda carne assada, seja carneiro, porco ou boi, tem que ser servida acompanhada com uma tigelinha de gravy do lado.

Quando eu cheguei aqui, achei a tradicao nao so esquisita mas completamente inutil. Comi carne assada a vida inteira, e nao sei se por habilidade da minha mamae cozinheira, ou por habito mesmo, nunca senti necessidade nenhuma de colocar molho por cima. Pelo contrario, achava que carne eh pra ser comida com gosto de carne, sem nada de molhinho do lado pra atrapalhar.

Mas com os jantares em familia crescendo por aqui, e a cada domingo provando uma carne com um gravy diferente, acabei me rendendo a tradicao daqui, e agora adotei o gravy ate quando faco picanha no forno!

Namorido aprovou a nova inclusao no cardapio, mas pelo menos pra comer a picanha ele esta preferindo a farofa como acompanhamento. Pelo jeito nao sou so eu que esta tendo os habitos gastronomicos influenciados pela mudanca cultural...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Do meu vestido de noiva.


Tenho que admitir, 90% da graca de pensar no meu casamento se resume a imaginar a mim mesma vestida de noiva. Nem parei pra pensar ainda na comida, na musica ou no modelo do convite, mas 2 segundos depois de ficar noiva ja estava pensando no vestido...

Porque eu tenho a sorte de ter amigas lindas que nao se importam de dividir as proprias coisas, e que sao ABENCOADAS com o mesmo (bom) gosto que eu (cof cof), acabei encontrando o vestido perfeito logo de cara!

Assim que falei que ia comecar a procurar o meu vestido, minha querida amiga K. se ofereceu para emprestar o vestido (MARAVILHOSO) do casamento dela. Nem preciso dizer que fiquei MEGA feliz, mais ainda quando provei o vestido e amei. Serviu direitinho, era do modelo que eu gosto, enfim, achei perfeito!

Maaaaaas como vestido de casamento eh uma decisao super importante (e tambem porque ja tinha combinado uma visita a loja com a minha sogra), decidi tentar outros modelos antes de decidir, e ver se meu deslumbramento com o vestido da minha amiga nao era precipitado...

Munida de uma amiga sincera porem gentil (porque eu lido bem com critica mas tambem preciso de um certo apoio moral) para me defender dos ataques ensandecidos da minha "sograzilla", passei a manha toda experimentando 4.728 vestidos diferentes, tirando fotos, analisando, provando de novo os favoritos... tudo so pra chegar a conclusao que o vestido da minha amiga K. ainda era muito mais bonito que todos os outros, e minha paixao a primeira vista por ele mais do que justificada.

A parte dificil foi convencer a sogra, cuja ideia de noiva "na moda" parou la nos anos 80, e estava me imaginando num vestido de 498 camadas, purpurinas, babados, e manga bufantes, pra combinar com os saltos altissimos e o aplique no cabelo que ela acha que eu vou estar usando (oi???).. Sinto muito em comecar a vida de casada ja desapontando a familia de namorido, mas nao posso fazer nada se acho o auge do cafona esse monte de peruice que ela ficou sugerindo... E vou usar minha autoridade de noiva pra bater o pe no quesito "visual". Sabe como eh, meu casamento, minhas regras...

Sendo assim, ja dei um OK no vestido na minha lista de pendencias matrimoniais. Agora so faltam todas as outras :/

Ps: K. amiga linda, um milhao de obrigados pelo vestido. Nao posso pensar numa maneira melhor de passar meu dia especial do que usando o vestido de alguem que tem um casamento abencoado como o seu. Vai ser meu talisma, certeza  :)

sábado, 12 de março de 2011

PJ's Day.



Carnaval rolando no Brasil, Pancake's Day esta semana, Irlanda se preparando pro St. Patrick's Day semana que vem.. todo mundo em ritmo de festa... E so pra contrariar (porque eu gosto de ser do contra), decidi passar o fim de semana em clima de "retiro espiritual", sem nem ouvir falar de festa nem comemoracao.. sem nem ouvir falar de nada, pra ser bem sincera.

Porque por mais que seja bom festejar, sair pra beber ou visitar a sogra todo domingo (ironia mode on), eu sou do tipo que tambem A-D-O-R-A passar o dia todo de pijama, recarregando as energias com amor de namorido e comidinhas gostosas.

Tem um lado meu (aquele que esta cada vez mais consciente de que estou prestes a fazer 30 anos!!) que sempre tenta me fazer sentir culpada por esses dias e noites de preguica, me faz lembrar dos meus tempos de "wild nights" e me deixa pensando que eu devia sair mais, aproveitar mais, e que passar o sabado a noite assistindo a trilogia de Matrix (de novo) ate cair no sono eh coisa de gente velha. Mas pra minha sorte, esse meu lado "living la vida loca" eh facilmente corruptivel, e bastam algumas colheradas de Belgian Chocolat Haagen-Dazs pra ele se convencer que afinal de contas, ficar em casa no sabado a noite tem suas vantagens.

Assim, para meus amigos mais animados que estao se preparando para uma crazy night out, uma excelente noite, aproveitem bastante e nao facam nada que eu nao faria. E para meus amigos que como eu, estao abracando seu lado velhinho neste sabado, The Clockwork Orange esta no Sky Classics mais tarde. #fica a dica

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vou dar o meu role na minha moto envenenada...


Pra quem nao sabe, eu sempre fui uma otima motorista, praticamente uma pilota. Quem disser o contrario esta mentindo. Infelizmente, como se sabe, existem muitas pessoas mentirosas nesse mundo. E se alguem quiser mencionar as pequenas alteracoes de design que fiz no meu carrinho enquanto dirigi pelas ruas de Sao Paulo, ai eu so posso ter DO dessa pessoa, que claramente nao entende nada de estetica mecanica pos-moderna, e nao percebeu que cada um dos muitos arranhoezinhos, cada amassado e ate a faixa de tinta verde aplicada na porta (cortesia do pilar do shopping Paulista, sem nenhum adicional cobrado na tarifa normal do estacionamento!) foi cuidadosamente aplicado para criar um celta que era uma expressao artistica unica da minha individualidade enquanto motorista...

Sendo assim, e contemplando a possibilidade de me tornar uma respeitavel cidada irlandesa, andei pensando que esta mais do que na hora de trazer minhas habilidades de pilota para a ilha verde. E gracas a minha querida amiga Sol, ja estou de livrinho de transito em maos, pronta para estudar como se dirige na mao contraria.

Porque estou ainda mais ousada desde que cheguei aqui (e tambem porque ai nao preciso fazer baliza) ando ate pensando em comprar uma moto! Tive ate algumas visoes do futuro, eu e minha super moto (na verdade uma scooter pra comecar, mas ainda assim) na estrada, ventinho (ou ventania, dependendo do dia) no cabelo... ah, mal posso esperar.

Infelizmente, ja ouvi muitas pessoas dizerem que o exame pratico pra tirar a carteira aqui na Irlanda eh mega dificil, e que se precisa gastar muito tempo (e literalmente neste caso, tempo eh dinheiro) para conseguir ser aprovado... Maaaas como por enquanto eu sou brasileira e nao desisto nunca, acho que vale a tentativa, nunca se sabe se essas pessoas eram apenas pessimas motoristas que nao contavam com uma habilidade motora como a minha (aaaaahan)...Entao, o negocio eh estudar bastante, praticar com o carro da sogra, e arriscar um decotinho no dia do exame (no amor e no exame de direcao, vale tudo).. e se tudo der certo, logo logo WATCH OUT motoristas de Dublin, porque a pilota vem ai!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Bulging Brides



Por aqui  toda semana eh exibido um reality show chamado Bulging Brides, onde as coitadas das noivas vao passar um tempo num "acampamento" onde seguem uma rotina de tortura dietas e exercicios na esperanca de perder uns quilinhos antes do grande dia.

No espirito do programa, decidi (como 90% das noivas, alias) que tenho que entrar antes do casamento, e estou comecando hoje uma pseudo-dieta  Digo pseudo porque me conheco, e se falar que estou de dieta automaticamente meu cerebro surta, e fico tao ansiosa que comeco a sentir mais fome do que nunca, passando a comer em quantidades industriais.

Me mantendo fiel a promessa de ser mais positiva em 2011, estou botando uma fe que nas fotinhos do casamento voce verao minha versao musa do verao. E quem sabe se eu ficar milionaria ate la, matarei todos de inveja com fotos do meu corpinho violao (e bronzeado) na minha paradisiaca lua-de-mel em algum resort super exclusivo (ahan).

Portanto lamento informar que a partir de agora, todos os convites para eventos que envolvam comidinhas gostosas ou bebidas alcoolicas passarao automaticamente por uma triagem, e apenas os que incluam comemoracoes especiais (ou comidinhas irrecusaveis) serao contemplados com uma visita. Mas convites saudaveis como passeios no parque e idas as compras (afinal eh tudo caminhada ne...) sao mais do que bem-vindos, assim como receitinhas delicia com baixas calorias, dicas milagrosas e simpatias infaliveis.

Me desejem boa sorte!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Do direito de ser contraditoria...



Quem acompanha meu blog sabe que uma das coisas que mais me incomoda em morar fora eh a dificuldade para se conseguir um emprego legal... E claro, apesar de ter meus momentos de alegria trabalhando como baba (e o dinheiro nao ser tao ruim, tambem), eu sempre morri de saudade de trabalhar na minha area...

Pois bem, gracas a ajuda de uma queridissima amiga, meus problemas acabaram... Em tres semanas troco minha rotina de mamadeiras, playgroups e roupas sujas de papinha por minha velha (e querida) rotina de e-mails, planilhas, e um guarda-roupa de gente grande, com camisas e scarpins (aaaaaai que lindo) como nos velhos bons tempos de Brasil!

Nem consigo descrever o quao feliz eu estou. Principalmente depois do noivado, e com a perspectiva de passar um tempo indefinido pela terra dos leprechauns, o medo de nao conseguir retomar minha carreira era um dos maiores fantasmas que eu estava lidando... Mas agora estou me sentindo bem mais segura (e animada) com relacao ao meu futuro...

Claro, isso nao quer dizer que tenha sido facil me demitir do meu emprego atual... Porque afinal de contas todo mundo sabe que um dos direitos de ser mulher eh poder agir como uma louca contraditoria, e ficar feliz e triste ao mesmo tempo, pelos mesmos motivos.. Sendo assim, apesar de estar completamente maravilhada com os novos rumos da minha vida, passei o domingo todo aos prantos, pensando na falta que vou sentir dos meus gorduchinhos lindos...

O que me resta agora eh passar as proximas semanas curtindo  ao maximo a companhia dos meus bebes, e depois me jogar de corpo e alma no mundo corporativo de novo... e aproveitar a desculpa pra dar uma renovada no meu guarda-roupa, que esta mais do que nunca precisando de uns itens mais arrumadinhos mesmo...

Pra minha querida amiga N., nem um mihao de agradecimentos sao suficientes.. Porque muito melhor do que poder contar com um emprego novo eh poder contar uma amiga linda que nem voce, pra dividir croissants e fofocas numa segunda-feira a tarde, me defender da "sograzilla" nos preparativos do casamento e fazer meus dias em Dublin mais felizes!

Ps: nao posso deixar de agradecer tambem minha amiga K., que esta semana me deu outro presente que eu nao podia nem sonhar mais lindo. Post especial sobre isso a caminho, mas desde ja o maior obrigada do mundo. Sou definitivamente abencoada por contar com pessoas lindas assim pra me acompanhar por aqui.


sexta-feira, 4 de março de 2011

Colecao Namorido de Lingerie Primavera-verao




Eu ja comentei aqui no blog que sou uma vergonha para as amelias de plantao, e nao tenho a MENOR vocacao pra dona de casa. Para minha salvacao, namorido eh um "amelio" de mao cheia, e geralmente quando eu chego do trabalho ele salvou a casa de virar uma terra de ninguem...

Maaaaas como nem tudo eh perfeito, namorido tem digamos uma pequena "deficiencia domestica"... ele simplesmente NAO SABE lavar roupa. Tadinho, ele bem que se esforca... mas vira e mexe vou vestir alguma roupa so pra descobrir que ela encolheu, alargou, deformou ou sei la mais o que... Mesmo sabendo dessa "deficiencia", minha preguica falta de tempo me impede de lavar as roupas eu mesma, e prefiro arriscar meu guarda-roupa a cansar a minha beleza fazendo lavanderia...

Por causa dessa filosofia, esta semana acabei ganhando de "presente" toda uma nova colecao de lingerie... Cheguei em casa do trabalho para encontrar meu irish me esperando com cara de culpado... Primeira pergunta que ele me faz:

- Qual o numero de lingerie que voce usa?

Ue, que esquisito... por que ele agora esta interessado? Sera que quer me comprar presentinhos "calientes"?

- Sabe o que eh... - ele continuou - eu tive um pequeno "acidente" quando estava lavando roupa hoje e acho que vou precisar comprar algumas coisinhas pra voce...

Pra resumir a historia: namorido nao percebeu que junto com todas as minhas calcinhas e sutias brancos, ele colocou dentro da maquina de lavar uma meia cinza... Resumindo: toda a minha lingerie agora faz parte da nova "colecao primavera-verao" da linha Namorido, em diversos tons de cinza, prata, e eventuais bege calcinha-da-vovo. Eu ja nem preciso combinar sutia com calcinha, porque ta tudo com a MESMA cara!

Vamos so ver se ele cumpre a promessa e faz uma "compra do mes" la na La Senda*, porque por enquanto esse monte de roupa cinzenta esta me deixando meio deprimida, e namorido foi mandado em exilio temporario para a Siberia sexual. 

Tenho que admitir, ainda bem que ele trabalha com TI, porque se fosse depender do talento de estilista, iamos estar passando fome aqui...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sem controle.


Antes de ficar noiva eu pensava que a festa de casamento era algo que os noivos podiam escolher, e que a atencao toda da historia ia ser para a minha querida pessoa, estrela principal da festa... DOCE ILUSAO! Eu fiquei noiva num dia, e no dia seguinte ja tinha perdido completamente o controle da situacao.

Nossa ideia original: cerimonia civil aqui na Irlanda, com 2 testemunhas no cartorio e pronto. Depois festa no Brasil com vestido de noiva, bolo, buque e lua de mel.... Dois minutos depois da familia do namorido saber do noivado: cerimonia civil aqui na Irlanda seguida por um encontro informal da familia num pub pra comemorar. Dois dias depois da familia saber, cerimonia civil seguida por recepcao informal em algum hotel, para familia e alguns amigos. Status atual: cerimonia civil para 50 pessoas, com vestido de noiva, dama de honra e decoracao, seguida por recepcao para 200 pessoas, com bolo, buque, chofer, fotografo e jantar! Se continuar nesse passo, mais um mes e eu vou estar que nem a Cicarelli, com festa no castelo e 500 convidados!

Detalhe numero 1: eu tinha dito desde antes de ficar noiva que nao queria um casamento grande nem formal, que nao gosto de toda essa tradicao, de mesa com lugar marcado e discurso, e queria reunir so reunir as pessoas mais proximas pra comemorar com a gente e pronto, sem muita nove horas. Detalhe numero 2:  o "paitrocinio" da festa esta reservado para o Brasil, e eu sei la quem vai pagar pra essa multida de irlandes que a familia do namorido incluiu na lista...

A minha esperanca eh que isso tudo seja so empolgacao de momento, e que daqui a pouco meus queridos relative-to-be se acalmem e voltem pra ideia original de cartorio seguido de bebedeira no pub... Mas com namorido transformado em um verdadeiro "groomzilla", estou vendo que vou ser voto vencido nesse casamento!

Mas uma coisa eu digo: se comecarem a opinar em como fazer meu cabelo ficar mais armado arrumado, ou vierem propor essas maquiagens de oompa-loompa que usam por aqui, ai vai ter briga. Sou boazinha, mas afinal de contas, a noiva SOU EU!!!!