REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Contagem regressiva.

Eu simplesmente ADORO o Reveillon! Todo aquele clima de expectativa, todo mundo desejando coisas boas e mandando e boas energias.

Este ano a passagem vai ser mais especial, pois vou poder passar a noite com a minha familia e amigos queridos, coisa que nao faco ha anos.. Ja comecamos os preparativos para uma festa no sitio, com piscina, muitas comidinhas e fogos de artificio.

Alem da festa em si, eu adoro a ideia de  que o Reveillon e uma oportunidade de repensar suas atitudes, mudar o que nao gosta e comecar do zero, com um ano novinho em folha pela frente para preencher como quiser...

Eu ja fiz promessas de ano novo suficientes para nao acreditar na efetividade das minhas resolucoes, por isso este ano decidi nao prometer nada para 2011, e so relaxar e ir  vivendo um dia de cada vez (acredite, essa para mim ja e a resolucao do seculo!).

A melhor parte deste reveillon foi escolher a cor da roupa. Apesar de nao acreditar que a cor da roupa influencia no astral do ano, no fim das contas sempre acabo escolhendo a cor que vai trazer o que eu quero, sabe como e, so pra garantir... Este ano quando fui pensar se eu queria atrair amor, saude ou felicidade, percebi que minha vida ja esta OTIMA, e nao tinha que me preocupar com a cor do que eu fosse usar! Acabei escolhendo um vestido so porque gostei do modelo, e nem me preocupei com mais nada!

Mas agora, pensando bem, acho que vou sair pra comprar uma calcinha amarela pra hora da virada.. afinal sabe como e, um dindin a mais nunca e demais, ne!

Um feliz ano novo a todos, e que 2011 chegue trazendo apenas boas noticias!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sombra e agua fresca...



Pois e.. depois de uma semaninha de Brasil, vivendo de sombra e agua fresca (e quitutes diversos), finalmente venci a preguica pra escrever um pouquinho sobre minha visita ao Brasil.

Cheguei hoje em Sao Paulo, depois de 6 dias passeando em Ubatuba e Parati, com direito a visita a ilha deserta e mergulho com corais. Nem preciso dizer  que depois de enfrentar aquela FRIACA em Dublin, estou me sentindo no paraiso.. Namorido entao ja esta me perguntando preco de casa pra comprar por aqui (eu estou exagerando pra menos so pra ver se ele se anima, imagina so que lindo se a gente tem uma casa na praia pra onde correr toda vez que o frio aperta na Europa!)... E agora ja com meu bronzeadinho de volta, nem consigo mais lembrar como e ter que vestir tres camadas de roupa toda vez que planejo sair de casa..

Etapa praia finalizada, agora comeca a agenda social, que era mesmo a parte que eu estava esperando mais (alem da parte  culinaria da viagem). Hoje a noite foi no meu barzinho favorito, logo aqui na esquina da minha ex casa. Amanha, churrasco com as amigas. E assim as ferias vao passando e eu nem vou vendo. Estou comecando a torcer pra essa nevasca na Europa nao acabar tao cedo.. quem sabe com os aeroportos fechados nao ganho mais uns diazinhos de ferias!

Saldo gastronomico da viagem ate agora: porcao de camarao, pao de queijo com catupiry e bolo de brigadeiro, all checked.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vamos pegar o primeiro aviao...



Acordei hoje antes do despertador, de tao ansiosa que estava pro dia passar logo... hoje e meu ultimo dia de trabalho antes das tao merecidas sonhadas ferias! Amanha a esta mesma bat hora, estarei a caminho do aeroporto, rumo a meu brasil brasileiro...

Na programacao, direto pra praia por uma semaninha. Depois disso, de volta a civilizacao, para churrascos, festas e passeios afins.  Sei que sou uma pessima guia turistica pra namorido, porque quando vou pro Brasil quero ficar indo nos lugares de que sinto falta, revendo amigos, ao inves de levar meu irish pra conhecer um pouco mais do pais.. Portanto desta vez estou planejando uma visita mais turistica, com direito a passeios historicos e tradicionais. Maaaaaas como eu tambem sou filha de Deus, namorido pode esperar visitar a minha querida Paulista, Augusta e Vila Mada TUDO DE NOVO!

Nem preciso dizer o quanto estou feliz por rever todas as pessoas lindas de quem eu sinto tanta falta.. Mas tambem nao posso negar que da um apertinho no coracao pensar em ficar quase um mes longe da minha terra do trevo, da minha Bellinha e dos meus amigos queridos daqui..

De qualquer jeito, o countdown esta a toda... Amigos, ultima chance pra fazer encomendas! Vou tentar manter o blog atualizado o maximo possivel, mas em ritmo de ferias, sabe cume ne... Mas nao me abandonem, vira e mexe apareco por aqui pra contar minhas aventuras com namorido no nosso patropi!

See you soon, everybody!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tudo que cala fala mais alto ao coração ..

Pra quem ainda nao sabe, eu tenho um problema de audicao desde que sou pequeninha, e uso aparelho auditivo... Esse sempre foi um ponto super complicado na minha vida, porque tive inumeros problemas pra aceitar usar o aparelho (eu ja sou velhinha, na minha epoca ninguem usava aparelho auditivo, e sofri o maior bullying na escola - criancas tambem sabem ser mas...).

Quando eu estou sem aparelho, eu consigo ouvir os sons, mas e muito dificil discernir as palavras, e coisas como assistir TV ou conversar ficam praticamente impossiveis. Entao e mais facil voce me ver pelada andando na rua do que me ver sem aparelho, e eu posso contar nos dedos as pessoas com quem eu ja tive coragem de conversar sem usar o aparelho, mostrando todo o meu lado "Velha Surda" de ser... Anos e anos de terapia e uma boa dose de maturidade me ajudaram a lidar melhor com essa parte da minha vida, mas eu ainda nao sou 100% bem resolvida e nao consegui superar totalmente uma vergonhinha.

Semana passada estou eu vendo TV, em plena quinta-feira, quando de repente o mundo fica mais quieto. INFERNO, a porcaria do aparelho quebrou, assim do nada, sem mais nem menos. Na sexta-feira a primeira coisa que eu fiz no dia foi passar no tecnico, onde me disseram que na segunda-feira o conserto estaria feito.

Um fim de semana INTEIRINHO sem conseguir ouvir direito... Eu digo pra voces, nao e uma coisa divertida me fazer companhia nesse estado. Alem de eu nao conseguir conversar direito, eu fico extremamente irritada e/ou deprimida, e acabo preferindo ficar sozinha. Mas agora, dividindo a casa com o namorido, as coisas nao foram tao simples...

Ninguem gosta de se mostrar fragil ou vulneravel, entao a minha tendencia inicial foi afastar namorido o tempo todo, dizer que queria ficar sozinha e pra ele me deixar em paz. Nao queria que ele me visse assim, "quebrada" como eu falo. Mas namorido nao so nao me deixou sozinha, mas tambem foi a pessoa mais paciente do mundo inteiro: alugou varios filmes com legendas pra gente poder assistir juntos e nao se importou de repetir um milhao de vezes tudo que queria falar, ate eu entender direito.

E nao parou por ai: namorido ainda foi hoje ate o tecnico buscar meu aparelho consertado, porque eu tinha que trabalhar e nao tinha como ir pessoalmente. Nao so isso: ele ainda passou a manha toda la, tentando resolver problemas com prazo, pois o conserto tinha atrasado e eles so queriam me entregar o aparelho na quinta-feira (sendo que vou pro Brasil na quarta). Namorido passou 4 horas argumentando, ate conseguir a entrega PRA HOJE, como tinha sido prometido.

Pra ver como as coisas sao... Eu NUNCA, NUNCA, NUNQUINHA permiti que ninguem se aproximasse tanto dessa parte da minha vida, por medo de me mostrar assim tao fragil, tao vulneravel. Mas quando finalmente superei a vergonha, namorido me fez sentir cuidada e aceita como eu sou, inteira ou quebrada, zero quilometro ou com defeito de fabrica. E isso pra mim foi a maior declaracao de amor que alguem podia ter me feito na vida.

No fim das contas, nem estou me importando tanto por nao poder ouvir o que as pessoas estao dizendo. As coisas mais importantes nem precisam mesmo ser ditas....

sábado, 11 de dezembro de 2010

Pela igualdade nas festas de Natal.




Duas semanas atras, namorido teve festa de fim de ano da faculdade. Fim de ano, Natal, a gente entende ne... Ele foi pra festa, e eu fiquei em casa tomando um vinho e assistindo filme by myself.

Semana passada, namorido foi pra Londres comemorar o Natal com o pai, ja que  vai estar no Brasil no final do ano. Tudo bem, comemorar com a familia, Natal, a gente entende ne... passei o fim de semana tomando vinho e vendo filme by myself de novo.

Hoje namorido foi pra festa de Natal do pessoal do estagio. Ok, comemorar o fim do ano, Natal, a gente entende ne.. Ele foi pra festa e eu fiquei em casa tomando um vinho e assistindo filme by myself mais uma vez.

A questao e: eu nao vou mais na faculdade, entao nao tem festa. E contra a lei levar os bebes pro pub pra comemorar com o pessoal do meu trabalho, entao nao tem festa. Minha familia esta em outro continente, tambem nao tem festa. Quando e a minha vez de ir comemorar o fim do ano e deixar namorido em casa vendo filme nessa Irlanda fedida????? Assim nao vale ne..

Se eu ja nunca fui fa do Natal, depois dessa historia de ficar todo fim de semana em casa enquanto namorado se esbalda em festinhas eu ja ate pensei em decretar o ateismo na casa e cortar comemoracoes cristas (desisti da ideia porque ia perder junto a Pascoa e todos os chocolatinhos...). E nao adianta falar que eu tambem posso sair, combinar com minhas amigas e ir pro bar comemorar o fim do ano, mas nao e a mesma coisa! Eu tambem quero festaaaa... todo mundo super produzido, chefe bebado pegando estagiario, e-mail comentando os babados no dia seguinte!

Encerro o post de hoje revoltada com as injusticas desta vida de expatriada abandonada pelo espirito natalino. Ficam meus votos de final de ano por uma melhor divisao de vida social em 2011.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amizade.


Eu nao sou o tipo de pessoa que sempre teve milhares de amigas. Por mais que eu seja de conversar com todo mundo, falar da minha vida pras pessoas, eu demoro muito tempo pra confiar em alguem, e sentir que eu posso contar com uma pessoa.  Sabe aquela historia de que gato escaldado tem medo de agua fria? Pois e.. eu ja tomei umas boas escaldadas no quesito amizade, e fiquei com medo de deixar as pessoas se tornarem importantes pra mim.

Mas mesmo eu me tornando um pouco desconfiada, a vida sempre me trouxe pessoas especiais nos momentos em que eu mais precisei, que me provaram errada em toda essa desconfianca. E se dizem que quem tem um grande amigo tem sorte na vida, eu posso dizer que sou MUITO sortuda, pois conto com pessoas lindas do meu lado, me apoiando sempre.

Sem sombra de duvida, a parte mais dificil de morar fora, pelo menos pra mim, e a solidao. Mesmo tendo namorido do meu lado, e amigas com quem sair pra beber, dancar e dar risada, faz muita falta poder conversar com aquelas pessoas que fazem parte da sua vida desde sempre, que sabem o que significa cada sorriso e cada olhar seu. Aquelas pessoas que dao risada com voce quando lembram do passado, e das coisas que um dia consideramos tao importantes.

Algumas dessas pessoas estao na minha vida ate hoje, e a gente dribla a distancia pra manter a fofoca em dia e matar um pouco a saudade. Com outras o contato e menor, mas nem por isso e menor a importancia. Essas a gente sabe, nao importa o tempo distante, o amor e  sempre o mesmo.

Amigas queridas, aproveitei o post de hoje so para agradecer a voces. Porque eu nao seria eu se voces nao estivessem comigo. E quando eu penso na minha visita ao Brasil ja tao perto, uma das minhas maiores alegrias e saber que vou encontrar com voces! Amo voces!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lava roupa todo dia, que agonia!



Uma das maiores dificuldades que eu sinto aqui na Irlanda e na hora de lavar roupa. O processo e complicado, demorado  e nada pratico.

Pra comecar, a minha maquina de lavar fica na cozinha, bem do lado do fogao (lavanderia aqui e conceito ignorado, mesmo nas casas mais finas, eu nao entendo o porque..). Isso quer tenho que nao so tenho que dividir o espaco da minha ja minuscula cozinha com o cesto de roupas sujas e a maquina de lavar, mas tambem que eu tenho que planejar o almoco cuidadosamente nos dias de lavar roupa, sob o risco das roupas limpas sairem da maquina cheirando bife...

Nao bastasse o lugar esdruxulo da maquina de lavar, dia sim dia tambem as minhas roupas saem da maquina um tamanho menor do que deveriam. Eu nao sei se e o tipo de lavagem (ou so incompetencia da operadora da maquina), mas toda vez que a gente lava roupa, alguma peca encolhe. So nao fui tentar resolver o problema ainda porque a historia da roupa encolher me serve como desculpa quando a calca jeans nao serve mais (me consolo pensando que eu nao engordei, foi a calca que encolheu, entao no fim das contas ha males que vem para bem)...

Os problemas continuam com a roupa ja limpa: como nao tem lavanderia, as roupas precisam ser estendidas em algum outro lugar da casa, em mini-mini-mini varais que a gente monta onde cabe. Com esse tempinho sempre quente e ensolarado de Dublin (ahan), as roupas demoram hoooooras pra secar, o que quer dizer que os varais estao sempre lotados, e a gente acaba tendo que estender a roupa em tudo que e lugar: mesa, cadeira, quina de porta, qualquer lugar e lugar.

Antes a gente usava o quarto de hospedes pra estender as roupas, mas com cunhado n.2 de hospede permanente, tivemos que secar as roupas pela casa toda. Resultado e que a decoracao de casa e ultra-vanguardista, quase dadaista eu diria: reinado absoluto do caos.

A parte boa de toda essa dificuldade e que nunca me falta justificativa pra comprar roupa nova. Com tanta roupa encolhendo, na fila pra secar ou saindo da maquina cor-de-rosa (namorido nao entende o conceito de separar roupa branca e colorida), eu nao sinto nem uma pontada de culpa quando saio as compras no fim de semana...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Minha velha amiga, a ansiedade.


De todas as minhas caracteristicas, boas e ruins, a mais obvia de todas e a ansiedade. Eu sou um buraco sem fim de ansiedade, nao tenho paciencia pra esperar e estou sempre me preocupando com coisas que vao acontecer daqui a meses, anos, ou podem ate nunca acontecer.

Pra mim nao existe, por exemplo, essa historia de "esperar o melhor momento pra falar". O melhor momento e sempre AGORA! Dormir com assunto entalado na garganta JAMAIS (queria ser diferente, porque muitas vezes quando passa a raiva vejo que a briga podia ter sido evitada, mas sou tao ansiosa que nao consigo esperar a raiva passar).

Tambem nao entendo as pessoas que conseguem "nao se estressar por antecedencia". Eu nem entendo o que isso quer dizer. Se eu enxergo o problema la na frente, como e que vou nao me estressar? Ja comeco a pensar nao so no problema e nas possiveis solucoes, mas tambem em todas as outras possibilidades caso o problema seja resolvido ou nao.

Minha ansiedade e tanta que se reflete fisicamente: se estou ansiosa nao consigo dormir nem me concentrar em nada que nao seja a razao da minha ansiedade. A unica coisa que acalma minha ansiedade e chocolate, em quantidades industriais. O que claro, a longo prazo nao me ajuda em nada, porque acabo ficando mais ansiosa com os problemas na minha dieta...

Vou dar um exemplo: em agosto renovei meu visto de estudante aqui na Irlanda. Eu tinha uma attendance super baixa na escola, e por isso tinha quase certeza que conseguiria apenas 3 meses de visto, mas por um desses ataques inesperados de sorte, acabei saindo de la com um visto pro ano todo. Voces pensam que eu sai de la comemorando, feliz e relaxada? Minha primeira frase pro namorido ao sair da imigracao foi:

- Agora precisamos pensar como vai ser a renovacao do proximo visto, ne.. porque vai ser mais dificil!

Sim, e esse meu grau de psicose preocupacao com as coisas.

Tudo isso para dizer o seguinte: daqui a 6 dias estou indo pro Brasil. Tenho um milhao de presentes pra comprar, e ainda nem escolhi metade deles. O tempo esta melhora/nao melhora, e se estiver nevando o aeroporto nao abre. Ainda nao decidi o que vou fazer no Reveillon. Namorido arrumou outra festa de natal bem no fim de semana dos preparativos, e vou ter que fazer tudo sozinha! Ah, e estou de TPM.

Quase nada pra estressar ne... Voces ja podem imaginar que pessoa agradavel que eu estou esta semana? Ja deixo o aviso: se me virem na rua, melhor corrrer. Pessoa descontrolada em movimento!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quando a bebida entra...


Sempre ouvi dizer que quando as pessoas ficam bebadas elas perdem a vergonha de dizer a verdade. Eu so posso falar por mim, que sou do tipo bebada sensivel: choro por qualquer coisa, falo que amo meus amigos, pergunto se esto bonita hoje.. mas nao sei dizer se minha sinceridade tambem sobe conforme sobe o teor alcoolico.

Fiquei pensando nisso depois do episodio do fim de semana: namorido em Londres, saiu pra beber com o pai. Como ja escrevi antes, isso quer dizer uma maratona non stop de guiness apos guiness, ate o pub fechar. Como ja conheco a rotina, nem esperei muito de namorido no quesito ligacoes romanticas antes de dormir.

Para minha surpresa, meia noite e meia toca meu celular, com namorido todo meloso do outro lado da linha.. Dizendo que nao ja esta cansado da viagem, que sair sozinho nao tem a mesma graca e preferia mil vezes estar em casa comigo do que no pub! Mais ainda: que estava largando todo mundo la no pub pra ir embora dormir, e que nao quer mais saber de sair pra lugar nenhum sem que eu esteja junto!

Minha Nossa Senhora do Irish Pub, sera que minhas preces foram ouvidas? No more maratona de Guiness com o pai no sabado a noite? E ainda por cima todo esse romantismo de nada-tem-graca-sem-voce? Ah, dormi bem melhor depois dessa ligacao, e acordei tao romantica que ate fui buscar meu amor no aeroporto pra fazer uma surpresa...

Namorido desce do aviao (com duas horas de atraso, por causa do tempo ruim) com a MAIOR cara de ressaca que o mundo ja viu. E com tanta dor de cabeca, mas tanta dor de cabeca, que mal articula meia duzia de palavras no caminho todo ate em casa, arruinando minha surpresa romantica.

Mas o pior ainda estava por vir:

- Amor, fiquei tao feliz com as coisas que voce me falou ontem no telefone.. Adorei a ligacao!

- Ue, eu te liguei ontem? Mas que horas?

Foooooom.. namorido NEM LEMBRA de ter me ligado, muito menos de ter dito todos aqueles romantismos que eu amei (e pior ainda: as promessas de largar essa vida de maratonista de pub nas visitas do pai)! Ai ai ai, tava muito bom pra ser verdade mesmo!

De qualquer jeito, eu prefiro acreditar no ditado popular que diz que quando a bebida entra, a verdade sai, e achar que mesmo que ele nao lembre o que disse, ele estava sendo sincero quando ligou! E antes que alguem diga alguma coisa, SIM, eu sou uma iludida feliz!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sindrome de Garfield.



Ate bem pouco tempo atras eu tinha  uma mordomia no meu emprego que me deixou mal acostumada: eu trabalhava de terca a sexta, e sempre tinha 3 dias off, deixando todos os meus fins de semana com cara de feriado emendado. Ate que duas semanas atras, meu chefe me pediu para eu trabalhar de segunda a sexta...

A principio, meu lado mercenario falou mais alto.. ainda mais assim perto do Natal e as vesperas de viajar, um dinheirinho a mais na conta e mais do que bem vindo! Mas agora estou sofrendo de um efeito colateral do novo horario de trabalho: a sindrome de Garfield. Isso porque como eu nunca trabalhava de segunda-feira, meu corpo continua pensando que segunda-feira e dia de acordar tarde e passar o dia no sofa...

Por mais que minha cabeca tente explicar que agora acabou a moleza, que o trabalho agora e por 5 dias e que tenho que levantar, meu corpo se recusa a entender, e continua lerdo o dia todo. Resultado: eu estou odiando MAIS ainda o comeco da semana.

A mudanca de horario ainda tem mais um ponto negativo: como minha semana era mais curta, agora todas as semanas parecem eteeeeernas... Acordo todo dia pensando que ja e o dia seguinte, e ai quando lembro que nao e, sinto como se todo dia ja comecasse com uma ma noticia!

Maaaas como tudo tem dois lados, vou olhar pelo positivo: hoje o dia JA passou, ja estou na minha casinha quentinha, e agora so UMA segunda-feira me separa das minhas feriaaaas! Chega logo segunda-feira!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Prazeres proibidos...


Meu fim de semana passou VOANDO, mal tive tempo de fazer todas as coisas que tinha planejado, e a manicure acabou ficando pra outra semana.. Maaaaas tive a chance de (re)descobrir alguns pequenos prazeres que eu tinha esquecido na correria do dia a dia. Vou confessar uma das coisas mais bobas que eu fiz, mas que me deixaram MEGA feliz. Prazeres de gordinha com infancia mal resolvida, mas tudo bem..

Quando eu e minha irma eramos pequenas, nos tinhamos uma tradicao com o meu pai: todos os domingos nos acordavamos e iamos para a cidade tomar cafe da manha na padaria. Esse era "o" evento da semana, porque nao so podiamos ir na padaria e escolher qualquer coisa que quisessemos para o cafe da manha (eu sempre escolhia pao na chapa e toddy), mas tambem ganhavamos um gibi da Turma da Monica a nossa escolha E um chocolate!

Eu ja comecava a ficar ansiosa no sabado a noite, so pensando em qual gibi eu ia escolher na banca, e qual chocolate eu ia querer comprar dessa vez, e era o MAXIMO (quando a gente e crianca a nossa vida social e mais restrita ne..). So tinha uma nuvem negra a toldar meu lindo ceu infantil: eu podia escolher qualquer chocolate que eu quisesse na padaria, MENOS o Toblerone. Meu pai falava que era muito grande e muito caro, e que nos nao iamos aguentar comer todo e iamos jogar fora (obviamente ele nao sabia que criancas possuem um segundo estomago so para acomodar chocolates e outras besteiras). E por mais que a gente pedisse, chorasse e implorasse, eu passei minha infancia toda sem saber o gosto do tal do chocolate.

Fui crescendo, e paramos de ir na padaria aos domingos (as ressacas de adolescencia levaram a melhor sobre a tradicao), e eu acabei esquecendo essa obssessao infantil com o Toblerone. Ate ontem. Porque ontem, quando estava no Tesco escolhendo minhas comidinhas de fim de semana sozinha em casa, eu vejo na parte de promocoes uma caixa de "Mini Toblerone Special"!!!! Quando eu vi aquela caixa de Toblerone ali, piscando pra mim, todas as lembrancas da minha infancia voltaram.. E eu me dei conta que agora eu NAO PRECISO pedir pro meu pai (ehehe), e posso comprar quantos Toblerones eu quiser!

Gente, eu preciso falar... eu sai com as amigas, eu vi filme de menininha, eu fui no cabelereiro, mas o ponto alto do meu fim de semana foi definitivamente abrir aquela caixa de chocolate e me divertir comendo Toblerone ate enjoar! Me senti tao independente... olha aqui mundoooo eu ja sou grande e compro o chocolate que eu quiser, e se eu quiser eu desperdico e nao devo nada a ninguem (mas claro que eu nao quero  desperdicar ne!). Sera que Freud explica??

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

All by myself...


Pleno fim de semana, e namorido foi ver um jogo de rugbi com o pai em Londres, e volta so no domingo.. Eu fiquei em Dublin, all by myself. Tenho que admitir: vai ser uma nova experiencia... Desde que nos conhecemos, nos passamos exatamente 5 noitesseparados: 2 quando fui pra Galway com a minha amiga Aline (e fazia so 3 dias que tinhamos nos conhecido), e 3 quando fui pra Paris  com minha sister (e era uma segunda-feira)..

Entao agora estou aqui, pela primeira vez ever, com um fim de semana todinho so pra mim, pra preencher como quiser. E tenho que admitir que estou gostando da ideia! Nao vou negar, foi um pouco esquisito chegar em casa hoje e achar tudo escuro, a Bellinha sozinha dormindo no sofa... Mas ao mesmo tempo, estou curiosa pra ver como vai ser meu primeiro fim de semana "solteira" na Irlanda (sim, porque conheci
namorido no meu PRIMEIRO fim de semana na terra do trevo).

No Brasil eu morava sozinha ha um tempao, e tinha toneladas de tempo livre pra fazer o que bem entedensse.. assistir Sex and the City, escutar meus CDs favoritos, ler meus milhares de livros.. quando mudei pra ca, tive que aprender a me adaptar, e a dividir o espaco, a TV, o tempo.. e eu AAAAAMO morar com namorido, que e a melhor companhia do mundo, mas tambem nao posso negar que estava animada pra ter 3 dias de casa SO MINHA, MINHA, DE MAIS NINGUEM!

Pra falar a verdade eu tinha planejado todo um fim de semana de festa uhu, comecando com uma baladinha hoje.. Ai no fim do dia, quando sai do trabalho, olhei aquela neve toda na rua, senti o ventinho dos -8 graus que estava fazendo, e repensei... Resultado: aqui estou em casa, aquecimento a todo vapor, (bem) acompanhada por um vinho branco, queijinhos e pates diversos, e pao italiano... Eu sei que estou parecendo uma velhinha escrevendo isso, eu seeeeei que deveria estar me arrumando pra uma girls night out , mas eu estou TAAAAAAAO feliz aqui curtindo minha casinha so pra mim, so pra variar..decdi aproveitar a minha companhia hoje!

Pra amanha, aproveitei todo o tempo livre pra me dar de presente um dia de "menininha": manicure e cabelereiro, e depois compras de Natal. E teoricamente, Temple Bar a noite com as amigas... Esta rolando o Festival do Chocolate, e se isso nao e estimulo suficiente pra me tirar de casa, eu nao sei o q uesera.. De qualquer jeito, depois eu conto se consegui ignorar a neve e me obrigar a sair de casa e curtir um pouco da minha liberdade!

Ps: levei 20 minutos quase, mas abri sozinha a garrafa de vinho, mesmo com o abridor de garrafas quebrado! Ah, que orgulho de mim mesma, viu...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Da volta pra casa na neve...

                                                                    

Que esta frio ja nao e novidade nenhuma.. que tem nevado loucamente fortemente, tambem ja virou noticia velha. Agora como eu estou fazendo pra vir trabalhar todo dia, isso sim e uma novidade a cada dia.

Do lugar onde eu moro ate onde eu trabalho, num dia normal (inclui-se no conceito de normal chuva, granizo, neblina e vendaval. Nevascas - e sol alias - ficam fora desta categoria) eu posso escolher entre 2 linhas de onibus diferentes, e levo cerca de 40 minutos pra chegar no trabalho. Para Dublin, e uma viagem. Mas pra quem estava acostumada com o transito de Sao Paulo, 40 minutinhos e um passeio no parque, vamos combinar ne...

Os problemas aparecem quando as estradas comecam a ficar muito escorregadias por causa do gelo. Nesse caso, os onibus sao obrigados a alterar seus horarios, fazem desvios para ruas em melhores condicoes, e em ultimo caso, simplesmente param de circular. Nesse caso tenho a opcao de andar ate a estacao do DART (nosso velho conhecido TREM), mas ai levo um tempao andando da estacao ate a minha casa, uma distancia de 20 minutos em irish walk, o que significa que nos meus miseros passos de pe tamanho 35 que nao sabe andar na neve moro a 40 minutos da estacao..

Eu vou usando a minha criatividade para alternar entre uma linha de onibus e outra, de vez em quando o DART, e de algum jeito sempre acabo chegando em casa. Acho que porque sempre acabo dando um jeito, a Irlanda decidiu que eu estava pronta para novos desafios: ontem estou eu toda feliz e contente dentro do onibus 46 (opcao n.2 pra chegar em casa), quando o motorista simplesmente encosta o onibus, desliga o motor e apaga as luzes. Comeca aquele diz-que-me-diz, todo mundo querendo saber o que aconteceu, ate que o motorista explica que a estrada esta tao ruim que ele nao pode continuar a jornada, e vamos ter que desembarcar e fazer o trajeto a pe.

Oi? Como assim a pe? Estamos no meio do NADA, a maior nevasca na rua, e a quilometros (exatos 10km, pra ser mais exata) de casa! Sem onibus opcionais ja que todos pararam, e muito longe da estacao de trem, comecamos uma caminhada pela beira da estrada, aquela multidao de gente se segurando pra nao cair, todo mundo com cara de sem saber o que fazer.

Eventualmente, apos uns 10 minutos de andanca no meio da neve, consegui me jogar na frente de um taxi (risco calculado, ja que ele estava a uns 2 km/h), e pela modica quantia de quase todo o meu salario do dia consegui - finalmente - chegar em casa...

E isso ai Dublin Bus Company, pode aumentar o desafio, eu agora ja estou mode Advanced em transporte na neve! Se continuar assim compro um par de skis e JA ERA!